Seleção Sub-17 dos vascaínos Índio e Danilo enfrenta Honduras às 14h desta 4ª-feira

Quarta-feira, 23/10/2013 - 10:34
comentário(s)

Depois de duas goleadas por 6 a 1, que lhe garantiram nas oitavas de final, a Seleção Brasileira tenta confirmar a primeira colocação do Grupo A do Mundial Sub-17 nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), quando enfrenta Honduras pela última rodada da primeira fase.

Os brasileiros lideram com seis pontos, enquanto os hondurenhos somam quatro e com um empate também se classificam. Perdendo terão que torcer por um tropeço da Eslováquia, que tem um ponto e, no mesmo horário, em Abu Dhabi, enfrenta os anfitriões dos Emirados Árabes Unidos, que ainda não pontuaram.

O técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, pediu aos seus comandados o máximo de seriedade em campo para evitar que um tropeço possa quebrar o ritmo da equipe. O treinador pretende chegar embalado nas oitavas de final.

"É importante encararmos esse jogo com o respeito que a competição pede, até porque existem outros times interessados neste confronto e temos que desempenhar bem o nosso papel. Vamos com tudo em busca de um resultado positivo, com seriedade e tentando chegar embalados nas oitavas", declarou.

O treinador brasileiro não quis antecipar a escalação, mas deve preservar os dois jogadores pendurados com cartão amarelo para evitar alguma perda por suspensão para as oitavas. Assim, o volante Gustavo e o atacante Boschilla ficam de fora. Thiago Maia e Gabriel são os principais candidatos às vagas.Pelo lado de Honduras, o técnico José Valladares, que vai manter a base dos últimos jogos, prometeu uma postura ousada contra a Seleção Brasileira.

"A Seleção Brasileira vem de duas goleadas contra adversários que não ousaram incomodá-la em seu setor defensivo. Honduras vai tentar fazer diferente para tentar sobreviver. Respeitando o adversário, vamos em busca de uma vitória desde o primeiro minuto de partida" afirmou.

GRUPO B - Também nesta quarta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), acontece a definição do Grupo B. Destaque para o clássico entre Itália e Uruguai, que jogam em Ras Al-Khaimah. Os italianos lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, já classificados.

A Celeste, com quatro pontos, depende de um empate para ficar tranquila. No mesmo horário, em Abu Dhabi, a Costa do Marfim, com um ponto, busca um triunfo diante da Nova Zelândia, eliminada sem ter pontuado.

FICHA TÉCNICA
HONDURAS X BRASIL

Local: Emirates Stadium, em Ras Al-Khaimah (Emirados Árabes Unidos)
Data: 23 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 14 horas(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

HONDURAS: Cristian Hernandez, Alvaro Romero, Luis Santos e Kenneth Hernandez; Christopher Alegrias, Isaac Borjas, Rembrandt Flores, Fredy Medina e Devron García; Brayan Velasquez e Alberth Elis
Técnico: José Valladares

BRASIL: Marcos, Auro, Lucas, Eduardo e Abner; Danilo, Thiago Maia e Nathan; Caio Rangel, Gabriel e Mosquito
Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Gazeta Esportiva