Futebol Americano: Vasco enfrenta Urubu neste domingo às 14h

Domingo, 20/10/2013 - 06:43
comentário(s)

Invictos, com seis vitórias em seis jogos, cada, e já classificados para os playoffs, o Vasco da Gama Patriotas e o Flamengo Futebol Americano vão se enfrentar hoje, às 14h. A partida pelo Torneio Touchdown, no Estádio da Portuguesa da Ilha, será a primeira entre os rivais em torneios de futebol americano.

Os ingressos para o clássico carioca estarão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), para torcedores com camisas dos clubes. As entradas serão vendidas no dia da partida.

A equipe rubro-negra foi formada este ano pelos jogadores do extinto time do Fluminense. Para o técnico do Flamengo, Otávio Roichman, o jogo está cercado de muita espectativa, as equipes estão invictas e a partida vale o primeiro lugar geral na competição, o que significa jogar toda a fase de "mata mata" em casa.

— O Vasco é uma equipe forte, apesar de nunca ter conquistado um título, sempre surge como uma das favoritas dos torneios que disputa. O Flamengo é uma equipe nova, nunca disputou um campeonato, mas formada por uma base de atletas bicampeã nacional de futebol americano. Muitos podem pensar que os últimos resultados do Vasco o crendencia como favorito, mas é preciso também avaliar o peso dos adversários enfrentados pelo Flamengo, que venceu o atual bicampeão do Torneio Touchdown, o Corinthians na última rodada. Por isso, prefiro pensar que não existem favoritos para este jogo — comentou. — Será um clássico, fazendo juz ao "Clássico dos Milhões", onde não faltará raçã e vontade de vencer de ambos os lados.

Roldan Júnior, defensor do Vasco Patriotas, comentou sobre a expectativa pelo grande clássico brasileiro.

— É o jogo mais importante do ano até o momento e sabemos que é um clássico, mas nosso objetivo é a temporada regular perfeita — disse. — Admito que o jogo por ser contra o Flamengo é mais especial, sabemos que a torcida do Vasco não anda muito feliz da vida, então vamos fazer de tudo para dar esse gostinho para eles. O Flamengo tem um ótimo time.

Criado pelo jornalista André José Adler, morto em dezembro do ano passado, o Touchdown é um campeonato nacional da modalidade, no qual os jogadores utilizam capacetes e todo o kit de segurança utilizados na National Football League, a liga desse esporte nos EUA. Clubes tradicionais de futebol, como Vasco, Flamengo, Corinthians, Santos, Botafogo, Portuguesa de Desportos, Botafogo de Ribeirão Preto, Vitória-BA e Juventude-RS, participam da competição.

Fonte: Globo Online