Sem gols de vascaínos, Brasil goleia Eslováquia na estreia no Mundial Sub-17: 6 a 1

Quinta-feira, 17/10/2013 - 13:26
comentário(s)

O técnico Alexandre Gallo sabia bem do potencial da equipe, só talvez não esperasse uma estreia tão contundente na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Emirados Árabes Unidos 2013. Com grande atuação, a Seleção não deu a menor chance para a Eslováquia, goleou por 6 a 1 com direito a show de Mosquito e Nathan e deu o primeiro aviso aos concorrentes: vai com tudo atrás do título que não conquista desde 2003.

No duelo realizado em Abu Dhabi, a dupla do Atlético Paranaense deitou e rolou. Entrosados, os dois trocaram passes e balançaram as redes sem dificuldades. Mosquito, que ganhou a vaga de Kenedy, artilheiro da equipe no Sul-Americano Sub-17, inclusive deu bom passo na briga pela artilharia da competição ao marcar três gols, enquanto Nathan fez outros dois. Caio, do Flamengo, completou o massacre.

No Grupo A, que ainda terá nesta quinta-feira o anfitrião Emirado Árabes contra Honduras, o Brasil já fica em boa situação para se classificar às oitavas de final. E, dependendo dos resultados, ela poderá vir já na próxima rodada, quando encara os emiradenses e a torcida local. Já os eslovacos tentarão levantar o moral os hondurenhos.

No duelo no estádio Mohammad Bin Zayed, o Brasil mostrou logo cedo seu ímpeto, marcando em cima e criando chances atrás de chances. Auro poderia ter aberto o placar aos 13, mas foi mesmo Mosquito que o fez aos 17, completando para o gol após linda jogada de Nathan. Em seguida, o meia do Atlético-PR iniciou a jogada do segundo, sofrendo o pênalti que o colega de equipe mandou para as redes. No terceiro, Mosquito retribuiu e deixou Nathan na cara do gol para fazer 3 a 0.

Foi o último lance do primeiro tempo, que confirmou a superioridade brasileira. E, na volta do intervalo, nada mudou. Pelo contrário, o domínio se intensificou. Logo aos sete minutos, Nathan fez o quarto, enquanto Caio, quatro minutos depois, soltou uma bomba da entrada da área para aumentar para 5 a 0. Perdida em campo, a Eslováquia ainda achou um gol de honra, com Vavro, mas o Brasil respondeu à altura, com o terceiro de Mosquito após receber lindo passe de Boschilia.

Com a goleada, Gallo fez três substituições, colocou Kenedy, Thiago Maia e Índio em campo, mas o placar não se alterou. E nem precisava. Primeiro jogo e primeiro show do Brasil nos Emirados Árabes.

Fonte: Fifa