Macaé abraça o Vasco e vira 'segunda casa' do time

Quinta-feira, 17/10/2013 - 12:06
comentário(s)

Macaé abraçou o Vasco. E o Vasco abraçou Macaé. Contra o Internacional, no Moacyrzão, o time teve um grande apoio da torcida, venceu o rival e, naquele momento, até deixou a zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino volta a atuar no local, esperando repetir o feito.

Pelo treino de quarta-feira, já dá para saber que apoio não vai faltar. Um grupo de cerca de 50 vascaínos acompanharam à atividade do time, no Moacyrzão, com gritos de apoio. Do lado de fora do estádio, filas já podiam ser vistas, de torcedores comprando ingressos para o jogo contra o Goiás.

- O Vasco tem muita torcida aqui. Muita gente vem de fora para apoiar também. Já é a casa do Vasco - disse Sérgio Rocha, torcedor do Vasco que mora em Macaé.

Adonias Martins, diretor do estádio, ficou bastante contente com a grande procura de vascaínos para o jogo no local e espera que isso se repita.

- Estamos de portas abertas. Nesse jogo contra o Internacional a torcida encheu, parecia até jogo de Libertadores. Ficamos bastante contentes. Acho que a torcida do interior é um pouco diferentes - contou Adonias.

Ainda não está definido, mas o Vasco ainda pode fazer mais um jogo em Macaé. Por conta de punição imposta pelo STJD, o time teria que fazer mais um jogo fora de São Januário e o Moacyrzão é a principal opção.

Para se ter uma ideia, no jogo do Vasco contra o Inter, foi registrado o segundo maior público do Moacyrzão, com 10.220 presentes. O jogo entre Flamengo e o mesmo Internacional, em 2011, ainda está à frente, com 12.811 presentes.

Para esta noite, os vascaínos esperam ter casa cheia novamente e, quem sabe, até quebrar o recorde. Tanto é que pouco mais de 14 mil bilhetes foram colocados à venda.

Fonte: Lancenet