Fillipe Soutto quer time sem nervosismo na reta final do Brasileiro

Terça-feira, 15/10/2013 - 22:43
comentário(s)

Brigando praticamente desde o início do Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento, é compreensível que o nervosismo tome conta do elenco vascaíno nesta reta final. Entretanto, para o volante Fillipe Soutto, os jogadores precisam ter tranquilidade, mas sabendo que será preciso atitude para lidar com essa situação e livrar o Vasco de um novo rebaixamento.

- O momento exige tranquilidade, mas até certo ponto. A gente não pode colocar tudo em cima de nervosismo e nem de achar que daqui a pouco as coisas se resolvem. Porque senão o tempo vai passando e acaba não resolvendo. Tem que ter tranquilidade sim, mas, ao mesmo tempo, tem que estar ciente da situação, que é preocupante e a gente sabe da nossa necessidade de vencer logo, construir bons placares - disse.

O volante citou o exemplo da expulsão de Willie na partida do último domingo, contra o Criciúma (tratada internamente), reconhecendo a falha do atacante cruz-maltino, mas alertando que o nervosismo não pode ser a causa dos resultados do time.

- Ao mesmo tempo que pode ter sido explicado pelo nervosismo, também pode ser contrário. Se o nervosismo for desculpa para qualquer atitude nossa... a gente pode fazer coisas sem pensar na nossa vida e acabar pagando altos preços por isso. Foi um erro dele (Willie), mas atribuir apenas ao nervosismo, pela situação que a gente vive, não é o caminho - completou.

Fonte: Lancenet