Infantil: Goleiro João Pedro comenta atuação e pênalti defendido contra o Botafogo

Segunda-feira, 14/10/2013 - 08:08
comentário(s)

Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha da equipe infantil do Vasco da Gama na temporada é sem dúvida o goleiro João Pedro. Eleito o melhor arqueiro da Copa da Amizade Brasil-Japão, o jovem da geração 98 voltou a brilhar no último final de semana durante o jogo do cruzmaltino contra o Botafogo em Caio Martins. Além de fazer várias intervenções, o camisa 1 defendeu um pênalti no último minuto e saiu da partida mais uma vez sem tomar gols.

A grande atuação de João foi exaltada pela comissão técnica e pelos demais jogadores que fazem parte do time sub-15 vascaíno. Alguns chegaram a declarar que o Gigante da Colina dificilmente sairia com a vitória se não fossem as defesas do camisa 1, que após a partida comemorou a atuação e exaltou a importância dos companheiros para seu sucesso:

- Tínhamos um jogo muito difícil, mas a nossa equipe é muito forte. Nós conseguimos superar o Botafogo dentro da casa deles. Fui muito exigido no primeiro e no segundo tempo, mas graças a Deus consegui fazer defesas importantes. No final do segundo tempo teve um pênalti a favor do Botafogo e eu graças a deus consegui defender. Não posso esquecer dos meus companheiros de equipe, pois eles me ajudaram bastante no decorrer do campeonato - afirmou com o exclusividade a 'Muralha do Infantil'.

A vitória por 2 a 0 sobre o alvinegro colocou o Vasco na liderança do Grupo A da Taça Rio. Se conseguir avançar para a decisão e vencer o segundo turno, o cruzmaltino conquistará o Campeonato Estadual de forma antecipada. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe conquistou o primeiro turno com uma bela vitória sobre o Flamengo dentro da Gávea.

Confira o vídeo que mostra a bela defesa de João Pedro:





Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco