Roberto Monteiro: 'Essa história de que o pleito poderá ser antecipado só pode ser encarado como golpe'

Domingo, 13/10/2013 - 07:56
comentário(s)

Os apoiadores do Grupo Identidade Vasco deixaram a Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, após a reunião da noite desta segunda-feira (7/10), mais otimistas do que quando chegaram à charmosa casa portuguesa. No entanto, com os pés no chão, conscientes de que muita água vai rolar até a eleição no clube, prevista para julho de 2014. “Essa história de que o pleito poderá ser antecipado só pode ser encarado como golpe”, disparou Roberto Monteiro.

A corrente política ligada a Eurico Miranda vem – bem ao estilo do seu líder – anunciando que a eleição estaria ganha, o que, de acordo com o ex-vice de patrimônio Fred Lopes, não passa de fanfarronice: “Temos nove meses para construir a nossa vitória. O outro lado é especializado dissimulações; só sabem fazer isto. Se eu fosse eles estaria preocupado”.

Sobre Dinamite, Fred Lopes lembrou que o atual presidente teve o mérito de restaurar a democracia no Vasco, após longo período de obscurantismo, mas foi incapaz de promover mudanças estruturais na forma de administrar o clube, mantendo práticas velhas e nocivas. “A fragilidade do time de futebol é reflexo do que ocorre fora das quatro linhas. Muitas vezes o torcedor não percebe isso”, ressalta.

O ex-ministro Elói Ferreira reforçou as palavras de Fred Lopes, acrescentando que, por conhecer na palma da mão a história do Vasco, pensa no futuro como algo grandioso. “Mas, para que isso aconteça, não há possibilidade do retorno de algo que deu errado e levou o clube ao buraco”, disse, referindo-se à gestão de Eurico (2001/2008).

Fonte: Identidade Vasco