Única vitória do Vasco em Criciúma foi em 1997, ano em que foi campeão brasileiro

Sábado, 12/10/2013 - 17:15
comentário(s)

Embora neste ano sua luta seja na parte de baixo da tabela, o Vasco tem a vitória sobre o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse como sinal positivo. Na única vez em que o time cruz-maltino venceu este confronto fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, conquistou o título. Em 1997, o time que tinha Edmundo como principal astro fez 4 a 3 no Tigre, resultado considerado importante para o tricampeonato nacional.

O jogo disputado no dia 26 de outubro teve, claro, Edmundo como destaque. Ele marcou, de falta e de cabeça, dois gols do Vasco. Os outros dois foram do meia Ramon. O Animal terminaria aquele Campeonato Brasileiro como artilheiro com 29 gols marcados, estabelecendo um novo recorde à época.

No entanto, o retrospecto do Vasco é negativo atuando no Heriberto Hülse pelo Brasileirão. Foram cinco confrontos em Criciúma, com apenas a vitória de 1997 e quatro derrotas. O último duelo entre as duas equipes foi também em Santa Catarina e válido pela Copa do Brasil de 2008. Na ocasião houve empate em 2 a 2, com novamente Edmundo marcando um gol para os cruz-maltinos.

A expectativa é de um estádio com 15 mil pessoas na partida deste domingo, quando Criciúma e Vasco fazem um duelo direto contra o rebaixamento. Os dois times estão separados por três pontos e uma posição na tabela de classificação do Brasileiro. Por isso, o técnico Dorival Júnior exige o máximo de concentração e cautela de seus jogadores, mas também destaca a importância de um resultado positivo fora de casa.

- O momento é de uma pressão maior, mas precisamos nos preocupar conosco. O Vasco tem de fazer seu resultado, independentemente do que vai acontecer nos outros jogos da rodada. Depois nós poderemos pensar e analisar os resultados. O mais importante é tentarmos alcançar a regularidade - observou.

Fonte: GloboEsporte.com