Vasco abre votação para escolha do estádio para o jogo contra o Goiás: São Januário ou Maracanã

Quinta-feira, 10/10/2013 - 15:52
comentário(s)

Maracanã ou São Januário, eis a questão. Em atitude inédita, a diretoria do Vasco resolveu convocar o torcedor cruz-maltino para decidir onde a equipe deverá receber o Goiás no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Uma enquete foi criada no perfil oficial do clube no Facebook, onde o vascaíno dá o seu voto e escolhe entre os dois estádios.

A partida acontecerá no dia 24, uma quinta-feira, às 21h. O site da CBF marca o confronto para São Januário, mas o clube tem até dez dias antes da partida para mudar o local.

Até o meio da tarde desta quinta-feira, São Januário recebia a maioria dos votos. A diretoria não informou até quando irá a votação.

Desde que o Maracanã ficou pronto após a reforma de quase três anos, o Vasco ainda não realizou nenhum jogo contra equipes de fora do Rio de Janeiro no palco. Foram apenas duas partidas disputadas no local, nos clássicos contra Fluminense e Botafogo. Venceu os tricolores e perdeu para os alvinegros.

Independentemente do palco que será escolhido, o time precisará do apoio do torcedor. No duelo de ida, em Goiânia, o Vasco foi derrotado por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada. Para avançar, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 1, forçará a decisão por pênaltis, enquanto qualquer vitória carioca por um gol, a partir de 3 a 2, classifica o Goiás. Quem passar enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Botafogo e Flamengo, que empataram por 1 a 1 na ida.

Fonte: GloboEsporte.com