Juniores: Clubes se reuniram com Federação Paulista e mantiveram boicote ao São Paulo

Segunda-feira, 07/10/2013 - 23:21
comentário(s)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) tentou, em vão, mediar um acordo nesta segunda-feira à tarde com os dez clubes envolvidos no boicote ao São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Após quase duas horas de debate, o grupo resolveu não abrir mão da exclusão do Tricolor da competição.

Para encerrarem o protesto, o grupo quer que o São Paulo assine um código de ética envolvendo as categorias de base (fim do aliciamento a jovens jogadores e veto de agentes em negociações sem a conversa entre os dois clubes). Dispostos a resolverem o impasse, os representantes do Tricolor vão encaminhar o pedido ao presidente Juvenal Juvêncio, que vai analisar o caso e dar uma resposta nos próximos dias.

O São Paulo esteve representado por dirigentes da base, entre eles, o gerente José Geraldo de Oliveira, e também por membros do departamento jurídico. O encontro teve a mediação de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, e de Reinaldo Carneio Bastos, vice-presidente da entidade paulista.

Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória lideram o movimento que condiciona a inscrição na Copinha à exclusão do Tricolor. Por outro lado, Palmeiras, Internacional, Grêmio e próprio São Paulo já confirmaram presença na competição.

Ponte Preta, Portuguesa e Santos ainda analisam a participação no torneio. A reportagem do LANCE!Net apurou que o trio paulista, influenciado pelo Corinthians, deve optar pelo boicote nos próximos dias.

Fonte: Lancenet