Dirigente do São Paulo critica base do Vasco e diz que jogador Foguete chegou ao Morumbi com 'problemas odontológicos gravíssimos'

Sábado, 05/10/2013 - 08:12
comentário(s)

O São Paulo vem sofrendo com o boicote de outros clubes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante disso, o assessor do presidente Juvenal Juvêncio, José Francisco Mansur, veio a público defender o time do Morumbi. Para isso, usou o exemplo do jogador Foguete, ex-Vasco, que tinha sérios problemas odontológicos quando chegou às categorias de base do clube, em Cotia, além de desafiar as equipes que integram o “boicote” a provarem que o São Paulo alicia atletas de outros times.

“O Vasco da Gama não cumpria absolutamente nada do que tinha combinado com esse jogador. Tanto não tinha que nós pudemos fazer contrato com o atleta. E mais: o Foguete foi um jogador que chegou ao São Paulo com problemas odontológicos gravíssimos. Nós tivemos que extrair quase 12 dentes desse jogador”, disse Mansur.

Em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da rádio “Bandeirantes”, o assessor afirmou que foi a própria família do jogador que viajou até São Paulo para pedir que o lateral tivesse uma oportunidade de treinar em Cotia. “A partir do momento em que nós recebemos o atleta, que tem um enorme potencial, a gente constatou que ele tinha esses problemas dentários de tamanha gravidade. Se a gente não fizesse uma intervenção urgente, esse rapaz iria ter problemas que não só iriam inviabilizar a carreira dele como jogador de futebol, como poderiam deixar sequelas graves na saúde dele”, disse.

A contratação de Foguete pelo São Paulo, que ocorreu no início deste ano, foi uma das mais questionadas pelos outros clubes que disputam a Copa São Paulo e acusam o Tricolor de aliciar jogadores. O acerto com o jogador foi o estopim para as outras equipes iniciarem o boicote ao clube do Morumbi.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo