Apenas torcedores de organizadas cadastrados poderão entrar no Mané Garrincha para Urubu x Vasco

Sexta-feira, 04/10/2013 - 21:51
comentário(s)

Apesar de o site oficial do Vasco divulgar, na noite da última quinta-feira, que as organizadas estariam proibidas de ir ao Mané Garrincha para o clássico entre o time cruz-maltino e o Flamengo, que acontece neste domingo, alguns integrantes de tais torcidas estão aptos a entrar no estádio trajados com adereços que façam menção às organizadas.

As torcidas que enviaram uma lista à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal até 12h desta sexta-feira, adotando os pré-requisitos necessários, poderão ser representadas no interior do Mané Garrincha por alguns integrantes previamente cadastrados.

No anel superior do Mané Garrincha, haverá uma divisão entre dois setores para separar as torcidas. Nestes locais, serão empregados seguranças privados e policiamento ostensivo.

Vale ressaltar que, na última partida que aconteceu em Brasília, organizadas de Vasco e Corinthians tiveram um confronto nas arquibancadas do estádio, após corintianos invadirem o lado dos vascaínos. Pouco antes, a partida entre Flamengo e São Paulo também teve cenas de violência.

Veja abaixo a lista das torcidas - informações cedidas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal:

Flamengo:

- Flamingo : 15 integrantes
- Urubuzada: 16 integrantes

Vasco:

- Guerreiros do Almirante : 22 integrantes
- Ira: 1 integrante
- Rasta: 3 integrantes
- Força Jovem: 41 integrantes

Fonte: Lancenet