Dorival: 'Existem coisas inexplicáveis no futebol e no Vasco, mas uma hora nós vamos inverter essa situação'

Quinta-feira, 03/10/2013 - 15:12
comentário(s)

Uma equipe que tem domínio por boa parte do jogo e cria chances de gol. O Vasco mostra evolução nas últimas partidas, mas faltam alguns detalhes para transformá-la em vitórias. Essa análise é constantemente feita por Dorival Júnior, que ao mesmo tempo admite que é difícil dizer exatamente são esses detalhes que impedem que o time esteja há seis rodadas do Brasileiro sem conquistar uma vitória. A nova oportunidade de mudar esse quadro será nesta quinta-feira, contra o Internacional, em Macaé.

- Futebol não tem lógica. É só fazer um levantamento dos jogos desde o empate com o Atlético-PR. Em várias partidas, mesmo com derrotas, o Vasco jogou de maneira eficiente, buscando sempre o gol e criando oportunidades. Isso é inexplicável em alguns pontos. É difícil chegar aqui e mostra o que tem acontecido com uma equipe que está em busca da vitória. Existem coisas inexplicáveis no futebol e no Vasco, mas uma hora nós vamos inverter essa situação. Espero que seja contra o Inter – disse o técnico.

Dorival Júnior aponta a torcida como um dos fatores que podem ajudar o Vasco a quebrar a barreira do inexplicável e voltar a vencer. O treinador afirma que a equipe tem mostrado elementos que justificam o apoio dos torcedores, mesmo com o impedimento de atuar em São Januário nas próximos quatro partidas em casa pelo Campeonato Brasileiro – a começar pelo compromisso desta quinta, que acontece em Macaé (RJ).

- O time precisa que a torcida abrace a equipe, como fez anteriormente. Por incrível que pareça, o Vasco ficou cinco rodadas sem pontuar no Brasileiro, e a situação incomoda. Mas o time vem mostrando garra e disciplina em campo para buscar os resultados - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com