Fagner foi um dos jogadores que mais fez faltas na rodada

Segunda-feira, 30/09/2013 - 11:40
comentário(s)

Desesperado para se distanciar na zona do rebaixamento, o São Paulo pressionou o Grêmio de todas as maneiras no Morumbi. Diversas finalizações do Tricolor Paulista pararam nas mãos do inspirado goleiro Dida, porém outra 'defesa' acabou contribuindo de maneira decisiva para a vitória dos gaúchos por 1 a 0. Aos 20 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou falta, e o atacante Kleber, dentro da área, impediu a passagem da bola na barreira ao levantar o braço e cortar o chute. Os são-paulinos pediram pênalti imediatamente, mas o árbitro Héber Roberto Lopes, posicionado ao lado, ignorou a infração, mandou o lance seguir, e com isso ganhou o selo de "erro" da 24ª rodada do Brasileirão.

Na mesma partida, o zagueiro Antônio Carlos ficou com o "gol mais perdido" ao desperdiçar uma grande oportunidade de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso pela direita, o volante Wellington desviou de cabeça na primeira trave e o defensor, livre na pequena área, completou com a sola do pé para fora. O técnico Muricy Ramalho, os torcedores e o próprio jogador pareciam não acreditar no lance após a bola sair raspando na trave esquerda do goleiro Dida.

No Maracanã, o Botafogo perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou ao seu terceiro jogo sem vitória no Brasileirão. E o lance protagonizado pelo craque do time alvinegro prova que a fase não anda boa em General Severiano. Aos 18 minutos da segunda etapa, Seedorf recebeu no meio-campo e ao tentar dar um passe de primeira fura a bola de maneira bisonha. Minutos depois ele foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira e recebeu suas primeiras vaias desde que chegou ao Botafogo, em meados de 2012. Outro destaque negativo da partida foi Lodeiro, que errou 11 passes.

Já o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, perdeu a cabeça durante a goleada para a Portuguesa por 4 a 0, no Mato Grosso do Sul. Com a partida já caminhando para o fim, o camisa 11 foi proteger uma bola perto da lateral do campo e deixou o braço no rosto do volante Ferdinando, da Lusa.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 24ª rodada. Confira!




Fonte: GloboEsporte.com