Vasco e Bahia se enfrentam na Fonte Nova em momentos distintos

Domingo, 29/09/2013 - 05:55
comentário(s)

O Bahia recebe o Vasco neste domingo, na Fonte Nova, numa partida que as equipes vão buscar a vitória por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O time da casa quer dar sequência à boa fase para se consolidar na parte de cima da tabela. Por outro lado, os visitantes precisam desesperadamente dos três pontos para respirarem um pouco na luta para fugir da zona de rebaixamento.

No jogo, que começa às 16h e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, o Tricolor entrará em campo sem ter feito nenhum tipo de treinamento após o confronto da última quinta-feira, pela Sul-Americana. O Cruz-Maltino entra muito pressionado, pelas cinco derrotas seguidas, e terá o baiano Edmilson como titular no ataque.

SEM TREINAR

O Tricolor não realizou nenhum treino desde a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, na última quinta-feira, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A delegação do time baiano só chegou a Salvador na madrugada deste sábado e foi direto para a concentração descansar.

Na 10ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos, o Esquadrão de Aço está há quatro jogos sem perder, e vem de duas importantes vitórias sobre times da parte de cima da tabela: Internacional e Botafogo.

Para este domingo, o tricolor tem apenas um desfalque: O atacante William Barbio pertence ao Vasco e, por questões contratuais, não pode enfrentar o time carioca. Wallyson deve ser o substituto e formar dupla de ataque com Fernandão. O meia Wangler, contratado no último dia 21, teve sua situação regularizada junto à CBF e deve começar no banco de reservas, assim como o volante Rafael Miranda, recuperado de um edema na coxa.

PARA REENCONTRAR O RUMO

O Vasco não vence há seis jogos. São cinco derrotas seguidas. E para espantar a má fase, conseguir os três pontos e iniciar a fuga da zona de rebaixamento, o técnico Dorival Júnior escalou Edmilson no comando de ataque, após a boa partida do camisa 19 na quarta-feira, contra o Goiás, na qual ele deixou a sua marca logo no início.

Quem também volta ao time é o meia Juninho Pernambucano, poupado do duelo no meio de semana - como vem acontecendo nesta temporada. O capitão reassume a armação das jogadas ao lado de Dakson, colocando o jovem John Cley novamente no banco de reservas.

Outra mudança importante foi a nova mudança no gol. Michel Alves, que falhou na quarta-feira, sequer foi relacionado. Alessandro e Diogo Silva, que também têm a desconfiança do torcedor, disputam a posição e uma boa atuação neste domingo, em Salvador, será importante para melhorar o desempenho da defesa, que é a pior do campeonato, com 40 gols, empatado com o Náutico.

Fonte: Lancenet