Federação decide adiar início do Estadual para 19 de janeiro

Quarta-feira, 25/09/2013 - 20:37
comentário(s)

A insatisfação dos 75 jogadores que criaram o manifesto por um futebol melhor teve efeito imediato. A Federação de Futebol do Rio vai contrariar o calendário da CBF e adiar o começo do Campeonato Carioca em sete dias.

O presidente da Federação, Rubens Lopes, e o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf), Alfredo Sampaio, irão se reunir na quinta-feira para decidir os rumos do campeonato e uma pré-pauta para uma assembleia com os dirigentes dos quatro grandes clubes do Rio, que acontecerá na terça-feira.

A CBF determinou na última semana que o começo dos estaduais deverá ser no dia 12 de janeiro. No Rio, o presidente da Federação, Rubens Lopes, teria renegado o calendário e aprovado, em negociação com a Fenapaf e o Sindicato dos Jogadores, o início no dia 19 de janeiro.

- A Federação usou o bom senso para empurrar o campeonato para o dia 19. Está certo e em breve será divulgado. Ganha mais sete dias, o que ainda não é o ideal, mas está dentro do possível para este ano - disse Alfredo Sampaio, presidente da Fenapaf.

A data de começo do Carioca em 2014 será a mesma deste ano, quando foram necessárias 21 datas para a realização do campeonato. Com o adiamento em sete dias, duas datas serão perdidas e é justamente a solução para este problema que o tema da assembleia com os clubes. A competição deverá ser distribuída em 25 datas. O Campeonato Brasileiro começará 19 de abril.

- O Rubens Lopes é médico, está no futebol há muitos anos e usou o bom senso. Afinal, ele também tem que defender o produto dele, que é um bom Carioca - disse Sampaio.

Fonte: O Globo online