Feminino: Vasco empata com São José-SP em São Januário pelo Brasileiro: 1 a 1

Quarta-feira, 25/09/2013 - 16:27
comentário(s)

A equipe vascaína, tricampeã brasileiro na modalidade e atual campeã estadual, que através de um convênio firmado com a Marinha do Brasil, é formada por atletas militares de alto nível, como as conhecidas do público: Tânia Maranhão e Maicon, que já participaram de várias competições internacionais, dentre elas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25), em São Januário, contra o São José, pelo Brasileirão Feminino. Apesar de jogarem bem, as meninas ficaram no empate por 1 a 1.

Em campo, o Vasco, que empatou na estréia com o Ascoop, jogou praticamente os primeiros dez minutos no campo de ataque. Porém, somente aos 13, as meninas da Colina levaram perigo, quando Larissa tentou encobrir a goleira, mas a bola acabou explodindo na trave. Aos 31, a camisa 9 vascaína ainda desperdiçou um pênalti, na qual a bola tocou levemente na trave e a zaga adversária afastou o perigo. E, quando o primeiro tempo estava para acabar, Larissa recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e estufou as redes, abrindo o placar para o Vascão.

Na segunda etapa, sem nenhuma mudança, a equipe do São José foi com tudo ao ataque e, aos quatro minutos, conseguiu um pênalti. Na cobrança, Alanna bateu alto e no canto direito, empatando a partida. Após o gol, o Vasco voltou a pressionar e quase fez o segundo gol com a atacante Larissa, que chutou forte, mas acabou acertando a goleira do São José. A partir de então, as duas equipes passaram a trabalhar mais a bola, com poucas chances claras de gol, que pararam nas boas atuações das arqueiras. E, aos 46, o árbitro apitou o final do jogo.

Atualmente, o Vasco da Gama é o único clube do Brasil a ter um Departamento de Futebol Feminino com todas as categorias de base em atividade, contando com mais de 100 atletas em seu elenco. Um dos profissionais que atuam na Comissão Técnica é o técnico Jorge Barcellos, Campeão Pan-Americano em 2007 e Vice-campeão mundial e olímpico com a Seleção Feminina em 2008.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), TV Lance (vídeo)


Vasco e São José empatam em São Januário pelo Brasileiro Feminino

Vasco e São José empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Foi o segundo empate seguido das vascaínas, que ficaram no 1 a 1 na estreia diante do Ascoop no Distrito Federal. Foi a estreia das joseenses no torneio, que atuaram sem nove atletas, convocadas para a seleção brasileira.

Larissa marcou o gol do Vasco nos acréscimos do primeiro tempo. Alanna, de pênalti, deu números finais ao confronto no início da segunda etapa. Com dois pontos, o Gigante da Colina fica na segunda colocação do Grupo 2. São José, com o primeiro ponto somado, é o quarto colocado. As posições podem ser alteradas até o final da rodada.

Pelo Brasileiro, as equipes voltam a campo apenas em outubro. No dia 1º, São José, atual campeão da Copa do Brasil, recebe Foz no estádio da AD Parahyba às 15h. O Vasco, que folga na terceira rodada, joga contra o mesmo Foz no dia 9 pela rodada seguinte, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguacu (PR).

O jogo

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa do jogo, criando as primeiras chances de gol nos avanços pelas laterais do gramado. A primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos, quando Dani Milho foi lançada na cara da goleira Thaís e tocou por cima da arqueira joseense. A bola tocou na trave e voltou nos pés da vascaína Pâmela, que perdeu gol incrível, digno de Inacreditável F.C, mandando por cima do travessão. O volume de jogo vascaíno seguiu maior nos minutos seguintes e resultou em um pênalti aos 30 minutos. Larissa avançou pela direita e cruzou para a área. A bola bateu no braço da zagueira joseense Renata Diniz. Pênalti que Dani Milho acertou a trave esquerda de Thaís, desperdiçando nova chance.

O lance acordou São José, que melhorou no jogo nos minutos seguintes, ficando mais tempo com a posse da bola, na cadência da experiente Formiga no meio campo. Com dificuldades na finalização, as joseenses não conseguiram transformar seu domínio em gol. Quando o primeiro tempo se aproximava do fim sem a rede balançar, o Vasco chegou ao gol. Pâmela deu lindo lançamento para Larissa, que apareceu livre nas costas da defesa para ficar cara à cara com Thaís e bater na saída da goleira para abrir o placar com o pé direito aos 46 minutos.

Empate precoce e ritmo lento

Nem deu tempo do Vasco aproveitar a vantagem conquistada pouco antes do intervalo. Logo aos quatro minutos da etapa final, a atacante do São José, Michelle Carioca, foi derrubada pela goleira Vanessa dentro da área. Pênalti que Alanna cobrou com categoria para deixar tudo igual.

O ritmo de jogo caiu na parte final da partida. Com marcações mais ajustadas e o desgaste acumulado, as equipes criaram poucas chances de gol. Nas poucas oportunidades, as goleiras Thaís e Vanessa se destacaram e evitaram que alguém saísse de campo com a vitória.







Fonte: GloboEsporte.com (texto), Fox Sports (foto), Facebook Futebol Feminino CRVG (fotos)