Juninho cai do 1º para o 3º lugar no Troféu Armando Nogueira

Quarta-feira, 25/09/2013 - 15:19
comentário(s)

Juninho Pernambucano tem acompanhado a queda de rendimento do Vasco no campeonato. Até semana passada, o Reizinho liderava a disputa do Troféu Armando Nogueira, com média de 6,79. Mas bastaram duas atuações ruins, nas derrotas para Vitória e Atlético-MG, para Juninho passar a coroa a Alex, que também viu sua pontuação cair, mas não a ponto de deixar o topo escapar. Mas Juninho desceu duas posições, pois um jovem intruso chegou ao número mínimo de jogos avaliados no Brasileiro e entrou firme na briga. O volante Lucas Silva, do Cruzeiro, se destacou contra Botafogo e Corinthians e surgiu na lista, de cara, no segundo lugar. Ele está a apenas 0,01 ponto de Alex. O Top 5 conta ainda com D’Alessandro, em quarto, e termina no goleiro Jefferson, que subiu posições e, junto com Lucas Silva, empurrou para baixo os meias Éverton Ribeiro e Seedorf.

Nos setores da defesa, algumas mudanças chamaram atenção, a começar pela posição de zagueiro. Dória, que brigava acirradamente com o líder Gil pela primeira posição, despencou após exibições irregulares e foi para quinto lugar. Quem apareceu na lista foi Rodrigo, do Goiás, que levou nota 8,0 contra o São Paulo e está em quarto.

Debaixo das traves, Jefferson segue soberano, com vantagem relativa para Diego Cavalieri. Renan, do Goiás, e Weverton, do Atlético-PR, subiram, enquanto Aranha, do Santos, deixou o Top 5. Na lateral direita, Mayke teve mais facilidade para manter a ponta, pois nem entrou em campo. Vice, Sueliton ultrapassou Léo com a nota 7,0 diante do Fluminense. Edílson, que vive boa fase pelo Botafogo, enfim, surgiu na briga. Na esquerda, a única mudança foi a descida de Marlon, do Criciúma, no ranking liderado pelo tricolor Carlinhos.

Confira tudo sobre o Troféu Armando Nogueira

No meio-campo, entre os homens de criação, além da troca de Juninho por Alex no topo, Ronaldinho foi alavancado para quarto, desbancando Seedorf. O holandês perdeu vaga no Top 5, graças a duas performances muito aquém de sua capacidade (levou 4,5 contra o Cruzeiro, e 3,5 diante do Bahia). Na cabeça de área, Lucas Silva ‘roubou’ a liderança de Elias, do Flamengo, que viu sua média cair após desempenhos abaixo do esperado contra Atlético-PR e Náutico. O paraguaio Riveros, do Grêmio, foi sacrificado com a estreia do jovem cruzeirense na relação dos cinco melhores.

No ataque, Walter e Rafael Sobis, que vão se encarar na próxima rodada, mantêm duelo de regularidade. Até o momento, o atacante esmeraldino vai vencendo, mas Marcelo, do Atlético-PR, já é candidato a se intrometer, depois de alcançar o terceiro lugar, com o 8,5 diante do Flamengo. Diogo, da Lusa, chegou à quarta colocação com a participação ativa na vitória sobre o Internacional. Os dois afastaram Éderson e Vinicius Araújo das primeiras posições.



Fonte: GloboEsporte.com