Dakson foi o maior pontuador da rodada no Cartola FC

Segunda-feira, 23/09/2013 - 17:11
comentário(s)

O Vasco perdeu a quarta partida consecutiva no Brasileirão, desta vez para o Atlético-MG por 2 a 1, no Independência, e continua na zona de rebaixamento. No entanto, mesmo na derrota, um jogador vascaíno conseguiu se destacar em Belo Horizonte: Dakson. O garoto marcou um gol - com a colaboração do goleiro Victor -, finalizou outras três vezes, conseguiu cinco roubadas de bola e ainda recebeu quatro faltas. Por conta da participação intensa no jogo, ele somou 17.70 e é o maior pontuador da 23ª rodada no Cartola FC.

Em um fim de semana com poucos gols no campeonato (média de apenas 1,4 por partida), os goleiros se destacaram. E três deles aparecem no top 5 das maiores pontuações: Gideão, do Náutico, com 14.20 pontos, Cássio, do Corinthians, com 13.70 pontos, e Gledson, da Portuguesa, com 13.40 pontos. Ambos fizeram três defesas difíceis em seus respectivos jogos contra Flamengo, Cruzeiro e Internacional. A diferença entre eles, porém, se deu pelo número de faltas recebidas e passes errados de cada.

O atacante Diogo, da Portuguesa, é quem fecha a lista dos cinco melhores da rodada. Na vitória diante do Internacional, fora de casa, além da assistência para Wanderson marcar o único gol do jogo, ele ainda deu uma finalização na trave, roubou duas bolas e sofreu duas faltas. O resultado foi 12.60 pontos no game fantasy.

Entre os piores, o zagueiro Índio, do Inter, foi o grande 'destaque'. Expulso no duelo contra a Lusa, ele teve a pior pontuação disparada com -8.80. Para se ter uma ideia de quão ruim foi o desempenho do jogador colorado, Ferron, da Ponte Preta, foi quem mais se aproximou, fazendo menos da metade dos pontos: -4.30. O volante Wendel (-4.30) e o zagueiro Rafael Vaz (-4.20), do Vasco, e o goleiro Vanderlei (-4.00), do Coritiba, fecham o top 5 negativo.

Na rodada#23, o Cartola FC teve 1.003.700 times atualizados dos 1.117.810 ativos no fantasy game em 2013. São 550.096 ligas até o momento, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. O Flamengo tem 545.845 representantes, seguida do Corinthians, com 440.609 times.

Na Liga Nacional, o maior pontuador deste meio de semana foi o “Tabajara FCT”, do cartoleiro Gustavo Rodrigues, que fez 87.43 pontos. Após ser ultrapassado na última rodada, o time "Xena Guerreira E.C", do cartola Vitor Tavares retomou a liderança da principal liga do game. A equipe virtual soma 1488.19 pontos.

O jogador mais escalado pelos cartoleiros na rodada foi o meia Seedorf, do Botafogo, que estava em 395.911 equipes. O holandês teve uma atuação muito abaixo do seu nível, foi substituído no intervalo e, dessa vez, contribuiu com apenas 0.20 pontos para quem optou em colocá-lo entre os onze.

No tradicional esquema 4-4-2, a seleção dos mais escalados pelos internautas conta ainda com Aranha (Santos), Edílson (Botafogo), Bolívar (Botafogo), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Léo (Atlético-PR); No meio além de Seedorf, o setor é formado por Ricardo Goulart (Cruzeiro), Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e D'Alessandro (Internacional); No ataque, Willian (Cruzeiro) e Jô (Atlético-MG). O técnico Vagner Mancini, do Atlético-PR, foi o preferido dos cartoleiros.

Fonte: GloboEsporte.com