Vasco é o 5º time com maior número de participantes no Cartola FC

Sexta-feira, 23/08/2013 - 21:29

Mesmo longe da Série A em 2013, muitos palmeirenses não deixaram de ter uma ligação com a primeira divisão. A prova disso são os números do Cartola FC. Apesar de não poderem escalar os jogadores do Palmeiras por conta do time estar disputando a Série B, 226.873 torcedores alviverdes participam do fantasy game neste ano, o que deixa o clube com a quarta maior torcida entre os cartoleiros.

A maior torcida do Brasil se faz presente também. Líder da lista, o Flamengo é o único time a ter mais de 500 mil torcedores no fantasy game. Na sequência aparecem Corinthians e São Paulo. O top 5 das maiores torcidas do jogo é fechado pelos vascaínos.

Nas rivalidades estaduais, os cruzeirenses levam ampla vantagem sobre os atleticanos. A diferença ultrapassa a casa de 55 mil torcedores no ranking do Cartola. No duelo gaúcho, são os gremistas que aparecem à frente dos colorados por uma boa margem. Já o Clássico Vovô é o mais acirrado, e o Fluminense supera o Botafogo em 7.464 cartoleiros.

Entre os times do Nordeste, o Bahia é o que mais tem representantes dentro do fantasy game, com 40.268 pessoas. Seu rival Vitória é apenas o terceiro na região, ficando atrás do Sport, que assim como o Palmeiras, também não participa do Cartola por estar na segunda divisão.

Confira o ranking das maiores torcidas dentro do Cartola FC:



Fonte: GloboEsporte.com