Tenorio acredita na reação do Vasco no Brasileiro

Sábado, 21/09/2013 - 17:39
comentário(s)

O Vasco vem vivendo momento delicado no Campeonato Brasileiro, na 18ª posição com 24 pontos, a equipe carioca perdeu seus últimos três jogos contra Portuguesa, São Paulo e Vitória e agora convive com o fantasma do rebaixamento. Apesar da situação delicada na competição, o atacante Tenório acredita na recuperação da equipe já no próximo duelo contra o Atlético-MG, neste domingo as 18h30, no estádio Indepêndencia, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

“Atlético-MG e Vasco estão em situação ruim, independente de ter ganhado a libertadores ou não, se chegarem na zona de rebaixamento, a torcida não irá perdoar, eles vão entrar pra ganhar porque precisam disso, não podemos entrar em desespero, independente da situação, porque isso mata, e pode complicar ainda mais, mas estamos muito confiantes, hoje para o Vasco, cada jogo é a vida de cada um”, disse.

O equatoriano espera contar com o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano para o duelo “ Contamos com ele dentro e fora de campo, Juninho é uma referência nossa, ele é um líder para nós e temos que aproveitar isso, se ele jogar, será muito bom.” Disse Tenório.

Em relação ao apertado calendário nacional que obriga as equipes do futebol brasileiro a atuarem em condições desumanas, o jogador do Vasco criticou.

“Do jeito que a federação faz o calendário aqui é muito puxado. O organismo não consegue se recuperar totalmente. É um torneio muito grande, com 20 times, são muitas viagens, diferente da Europa que tem muitos jogos mas é uma organização melhor”

O jogo representa para o Vasco o início de uma reação, já que em caso de vitória chegaria aos 27 pontos, podendo deixar a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Criciúma, 17º colocado e Portuguesa, 16ª colocada, que enfrentam Santos e Internacional, respectivamente, e estão com 24 e 25

Fonte: Futebol Interior