Pedro Ken, sobre jogos a 100km do Rio: 'O mais importante é ter o torcedor lá'

Quinta-feira, 19/09/2013 - 20:41
comentário(s)

Após a terceira derrota seguida da equipe, na quarta-feira, contra o Vitória, a segunda jogando em casa com intervalo de quatro dias, o time do Vasco foi muito vaiado pela torcida. Nas arquibancadas sociais de São Januário, o presidente Roberto Dinamite foi o principal alvo da fúria, sob muita hostilidade. Porém, o meia Pedro Ken preferiu fugir da polêmica e afirmou que o público, como paga ingresso, tem sempre razão e direito de vaiar e criticar. Mas o camisa 10 também não negou que o grupo preferiria um outro comportamento vindo das arquibancadas.

- Se o torcedor acha que vir no estádio para vaiar, para criticar os jogadores nesse momento ajuda, ele tem o direito. Paga o ingresso. Torcedor tem sempre razão. Para nós, o ideal é que eles viessem e apoiassem. Nesses momentos difíceis a torcida faz diferença, principalmente nesse momento de apoiar – disse Pedro Ken, deixando claro seu posicionamento.

O Vasco foi punido nesta quinta-feira com a perda de mando de campo de quatro jogos do Brasileirão pela briga entre torcedores do clube e do Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em partida pela 16ª rodada. Há quem ache que jogar longe de São Januário nesse momento de crise pode ajudar o time a fugir da pressão da torcida, cada vez mais intensa. Mas, para Pedro Ken, o pensamento é diferente. Comunicado da confirmação da punição pela imprensa, ele não se importou com o fato de jogar longe de casa e valorizou a presença do torcedor.

- O ideal é que jogássemos em nossa casa, com a presença do torcedor, mas pelo menos teremos o torcedor no estádio. Com certeza terá torcedor para nos apoiar. O mais importante é ter o torcedor lá – reforçou, várias vezes, o jogador.

O time volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, bem longe de São Januário. A partida, válida pela 23ª rodada o Brasileirão será no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. No Rio, o retorno será contra o Coritiba, dia 3 de novembro. O Cruz-Maltino é o 17º colocado no campeonato, com 24 pontos, abrindo a zona de rebaixamento neste momento.

Fonte: GloboEsporte.com