Pedro Ken lamenta punição pelo STJD e diz que torcida tem direito de vaiar

Quinta-feira, 19/09/2013 - 17:44
comentário(s)

O Vasco jogará seus próximos quatro jogos como mandante longe de São Januário. Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, o clube poderá contar com a presença de torcedores nas partidas, mas terá que atuar a 100 quilômetros de sua sede. A CBF definirá onde o Alvinegro jogará contra Internacional, Fluminense, Goiás e Coritiba.

Apesar de lamentar a punição e a distância de São Januário, o meia Pedro Ken comemorou que o clube possa jogar na presença de vascaínos. Ele também minimizou as vaias que a equipe recebeu na derrota da última quarta-feira, para o Vitória, e disse que o torcedor tem direito de mostrar insatisfação.

"O ideal seria que a gente jogasse na nossa casa, com a presença do torcedor. Mas é importante que a gente ficou com a presença de público no estádio. Vamos ter vascaínos onde formos jogar para nos apoiar. Isso que é o mais fundamental nessa situação", disse Pedro Ken, que completou.

"Se o torcedor acha que vir ao estádio para vaiar e criticar ajuda, tem todo direito. Ele paga o ingresso, se desloca de casa. O torcedor tem sempre razão. Mas para nós jogadores, o ideal seria que ele viesse e apoiasse mesmo no momento ruim. Eles fazem a diferença na hora de empurrar o time".

O Vasco não vence há quatro jogos, com três derrotas seguidas. A equipe terá uma sequência de três partidas fora de casa, duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A estratégia do elenco, segundo Pedro Ken, é evitar projeções de pontos ou metas e pensar jogo a jogo.

"Acho que a gente não pode pensar lá na frente, tem que pensar no próximo jogo. Encarar cada um como uma decisão, mesmo fora de casa. Temos que entender que os pontos mais importantes são do Atlético-MG, entrar com esse espírito para conseguir os resultados e sair dessa situação", disse o armador.

O Vasco volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, no CFZ. A equipe de São Januário volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Independência.

Fonte: UOL