Conheça Thalles Lima, de 18 anos, nova aposta do Vasco para o ataque

Segunda-feira, 16/09/2013 - 00:31
comentário(s)

O Vasco da Gama sempre foi um clube de revelou grandes artilheiros para o futebol brasileiro, porém nos últimos anos nenhum jogador do nível de Romário, Valdir Bigode, Sorato, Edmundo e Roberto Dinamite foi produzido em São Januário. A nova aposta da base cruzmaltina para o setor é Thalles Lima, nascido no ano de 1995 na cidade do Rio de Janeiro. Artilheiro do juniores na temporada, o jovem iniciou a carreira no Profute de Itaboraí e chegou ao Gigante da Colina aos 11 anos de idade graças ao filho do ex-presidente Eurico Miranda:

- Eu jogava no Profute de Itaboraí e fui fazer um jogo amistoso contra o Vasco. O Álvaro, filho do Eurico Miranda, me viu jogar, gostou e me chamou para fazer um teste no clube. Graças a Deus fui aprovado e estou aqui até hoje - disse Thalles ao programa "Só dá Base".

Apesar de ser muito forte fisicamente, o atual camisa 9 do time sub-20 possui qualidade, técnica e velocidade suficiente para cair pelos flancos quando o time necessita. Tal característica oferece ao treinador a possibilidade de armar um esquema que privilegie a movimentação e dificulte a marcação do time adversário:

- O Thalles começou no juniores este ano, mas já demonstrou ter potencial. Ele é um jogador diferente dos outros que temos no ataque. A grande maioria é de velocidade e joga pelos lados, mas o Thalles não. Ele pode até jogar pelos lados, mas é um jogador muito forte, que atua pelo centro, que cabeceia bem e que protege bem a bola. Ele é um jogador moderno e acredito que dentro de dois anos ele pode estar no time profissional - afirmou Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, ao programa "Só dá Base".

Foi devido as boas atuações e aos gols decisivos de Thalles que o Gigante da Colina conseguiu chegar ao título da Taça Belo Horizonte. No complicado jogo contra o América Mineiro, válido pelas quartas de finais, o centroavante fez grande jogada, balançou as redes, calou a Arena Independência e colocou o cruzmaltino nas semifinais do torneio:

- O título foi muito importante, mas não só para mim, mas para o grupo todo. O gol contra o América foi bonito porque consegui ser feliz na finalização. Foi uma conquista do grupo todo. Todo mundo estava focado, apesar de muita gente não acreditar na gente. Graças a Deus conseguimos conquistar esse título - declarou o garoto ao programa "Só dá Base".

O excelente desempenho na competição nacional levou Thalles ao time profissional logo em seu primeiro ano de júnior. Apesar de ter como concorrentes os badalados atacantes Carlos Tenório e André, o matador do sub-20 promete fazer de tudo para agarrar a oportunidade que tiver:

- Vou continuar fazendo o meu trabalho. Quando surgir a oportunidade no profissional, vou procurar aproveitá-la da melhor forma possível. Estou trabalhando sério. Espero me manter e conseguir dar alegrias para o torcedor do Vasco. O André e o Tenório já possuem um longo de tempo de profissional e já construíram um boa carreira. Eu estou começando agora. Vou procurar fazer a minha história também - afirmou o artilheiro do juniores ao programa "Só dá Base".

Além de se firmar no time de cima, Thalles também possui o desejo de levar o clube de São Januário a mais uma conquista importante nas categorias de base. O garoto da geração 95 que fazer parte do grupo que disputará em 2014 a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Vasco não vence desde o ano de 1992:

- Se eu tiver a oportunidade de jogar a Copa São Paulo, vou buscar ter um bom desempenho. Tenho certeza que o grupo vai se unir novamente e buscar esse título, que o Vasco também não conquista faz um bom tempo. Temos jogadores de qualidade e vamos nos fechar para ganhar também a Copinha - disse Thalles ao programa "Só dá Base".

Atualmente com 18 anos, Thalles é admirador do futebol do marfinense Drogba e possui vínculo com o Gigante da Colina até março de 2015. A tendência é que o tempo contrato da jovem promessa com o cruzmaltino seja aumentado em breve.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco