Em parceria com dirigentes do Vasco, Carlos Alberto e Alecsandro abrem restaurante no RJ e falam sobre passagem pelo clube

Quarta-feira, 11/09/2013 - 07:14
comentário(s)

Jogadores com passagens marcantes pelo Vasco, Alecsandro e Carlos Alberto inauguraram na última terça-feira o restaurante Padano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A dupla mantém relação com o clube de São Januário mesmo após o fim dos respectivos ciclos e decidiu abrir o empreendimento em sociedade com cartolas cruzmaltinos.

Gerson Júnior, genro do presidente Roberto Dinamite e responsável pela logística de viagens do time, abraçou a causa e teve o apoio de Eduardo Cassiano, conselheiro e ex-diretor. A amizade entre os envolvidos possibilitou o investimento e intensificou a boa convivência nos bastidores do Vasco.

Alecsandro e Carlos Alberto são figuras queridas em São Januário. A dupla é bem vista por funcionários e ex-companheiros. Por vezes, os dois ajudaram os atletas mais jovens e trabalhadores do clube durante períodos críticos da crise financeira. Mesmo com salários atrasados, o primeiro deixou o Vasco e descartou a possibilidade de acionar a instituição na Justiça durante a transferência para o Atlético-MG.

Já Carlos Alberto não teve o contrato renovado e ainda negocia o pagamento de salários e direitos de imagem atrasados. Atualmente, o atleta busca recurso para a condenação de um ano por doping definida pelo STJD. O meia foi pego com Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio) em vitória do Cruzmaltino por 3 a 2 sobre o Fluminense pelo Campeonato Carioca de 2013.

Mesmo longe de São Januário, a dupla aproveitou a inauguração do novo empreendimento para relembrar bons momentos e as amizades formadas no clube.

"Não foi um período tão longo, mas intenso. A história que construí no Vasco e as amizades ficam para a vida toda. Para investir em um ramo e abrir um negócio é preciso ter confiança nos parceiros. E isso eu tenho de sobra aqui. Foi uma época muito boa, marcante, que agora virou uma parceria ainda mais forte", disse Alecsandro, que foi ao Rio de Janeiro apenas para o evento. Na manhã desta quarta, ele retorna para a Belo Horizonte, onde se prepara para o jogo do Atlético-MG contra o Coritiba na quinta.

"Apesar das coisas recentes [não renovação do contrato], o carinho e a ligação com pessoas do Vasco é enorme. Sei que fiz parte da história do clube. E eles também estão na minha história. Aqui será uma casa de boa comida e também de bons amigos. Fico muito feliz de estar neste projeto com pessoas que convivi durante alguns anos e criei um laço forte", completou Carlos Alberto.

Alecsandro disputou 97 jogos e marcou 39 gols pelo Vasco. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e ajudou o clube a quebrar o jejum de oito anos sem títulos na elite. Já Carlos Alberto atuou como peça fundamental para reerguer o Cruzmaltino na conquista da Série-B no ano de 2009. O ex-camisa 10 entrou em campo 120 vezes e fez 26 gols pelo Vasco.



Fonte: UOL