Juninho, sobre 2º tempo: 'Duas equipes sem forças, tentando só no coração, no empurrão da torcida'

Domingo, 08/09/2013 - 20:54

O meia Juninho Pernambucano não titubeou na hora de apontar os motivos do empate do Vasco por 0 a 0 contra o Atlético-PR neste domingo, em São Januário. Para ele, o time cruzmaltino sentiu os efeitos da maratona de jogos nos últimos dias e foi “derrubado” pelo cansaço no segundo tempo, quando não conseguiu transformar a pressão em gols.

“Acho que o primeiro tempo foi melhor que o segundo. A equipe cansou. Deu para ver nitidamente que uma semana fora do Rio de Janeiro, chegando em casa na sexta-feira, às 22h, é humanamente impossível. Sentimos isso”, argumentou o jogador, que ainda detonou o calendário do futebol brasileiro.

“Enquanto nós não tivermos a consciência que este calendário é ruim para todo mundo, o espetáculo vai ser esse aí do segundo tempo. Duas equipes sem forças, tentando só no coração, no empurrão da torcida. Muitas semanas jogando no meio e no fim da semana. A tendência é essa, que o futebol brasileiro seja limitado tecnicamente por conta dos inúmeros jogos. E foi isso que acabou acontecendo hoje [domingo].

Outros jogadores do Vasco lamentaram o fato do time não aproveitar as inúmeras chances criadas.

“Tentamos superar o desgaste, criamos várias oportunidades, mas faltou um detalhe pequeno ali na hora de concluir, infelizmente”, analisou o atacante André.

“O jogo foi bom, criamos bastante, tentamos, tivemos oportunidades, mas não chegamos ao gol. Foi isso que faltou”, endossou o lateral direito Fagner.

Fonte: UOL