Juninho analisa a vitória do Vasco: 'Foram dois tempos bem distintos'

Quinta-feira, 05/09/2013 - 23:14

Em uma das últimas partidas em sua terra natal, Juninho mostrou o alívio dos vascaínos com a vitória em cima do Náutico e, ao mesmo tempo, foi diplomático em citar as dificuldades dos permambucanos, que fizeram a segunda partida em três dias esta semana. O camisa 8, que só jogou o segundo tempo, disse que o time alvirrubro sentiu os efeitos das duas partidas na semana e elogiou a inteligência do Vasco para vencer a partida. Com 23 pontos e seis vitórias, o Vasco está na 10ª colocação.

Para Juninho, a disposição física transformou a partida na segunda etapa, com o Vasco criando boas jogadas e achando espaços na defesa do Náutico. O que não aconteceu no primeiro tempo, quando o time carioca teve muitas dificuldades de ameaçar os pernambucanos.

- Foram dois tempos bem distintos. Não é que tenha sido ruim o primeiro tempo, o início até foi bom, mas nitidamente o Náutico não conseguiu manter o ritmo depois. Isso facilitou para a gente, porque eles jogaram na terça e sentimos que houve uma queda de rendimento deles, que jogaram dois dias depois, sem tempo para se recuperar. Como eles cederam muito espaço para a gente, nossa equipe, mais descansada, conseguiu fazer a vitória, mesmo sem fazer um grande jogo – disse o jogador do Vasco.

O latera Fagner também observou que a marcação vascaína melhorou muito na segunda etapa, o que forçou o Náutico aos erros e fez com que as bolas parassem mais nos pés dos jogadores do Vasco.

- Mostramos nossa qualidade depois de um primeiro tempo igual, em que sentimos que precisávamos marcar mais para sair para o jogo. Acertamos isso no segundo tempo e conseguimos fazer os gols e chegar nessa importante vitória – afirmou o lateral.

Fonte: GloboEsporte.com