Fagner: 'Queremos fazer um bom jogo, conseguir somar os três pontos e então subir na tabela'

Domingo, 08/09/2013 - 14:01

A partir do jogo deste domingo contra o Atlético-PR, o Vasco pode aproveitar uma sequência de quatro jogos, com três em São Januário contra adversários que estão abaixo do time carioca na tabela. O passo anterior, no entanto, é logo contra o Furacão, às 18h30m, em São Januário. Depois vêm Portuguesa, no Canindé, e São Paulo e Vitória, novamente caldeirão cruz-maltino. Na teoria, uma boa chance de somar pontos e configurar um distanciamento definitivo da zona de rebaixamento. Mas os jogadores preferem não pensar a médio prazo. O lateral Fagner lembrou que um início de sequência depende, obviamente, da primeira partida, que é contra o Atlético-PR, neste domingo.

Com uma vitória sobre o time paranaense e contando com uma combinação de resultados, o Vasco pode terminar o turno até na sétima posição do Brasileiro. É o que, por enquanto, o camisa 23 tenta projetar em meio a um Brasileiro tão equilibrado quanto o atual.

- É sempre muito difícil pensar em três, quatro jogos na frente, falar numa sequência. Antes de qualquer coisa tem um jogo domingo, contra um time que é vice-líder do campeonato (caiu para terceiro com a vitória do Grêmio sobre a Portuguesa, sábado). Primeiro, queremos fazer um bom jogo, conseguir somar os três pontos e então subir na tabela - disse o lateral do Vasco, receoso que uma má atuação ponha a reabilitação em risco.

Fagner também cita as adversidades na competição, o que não permite que o Vasco pense agora em conseguir uma arrancada. Com lesões, suspensões e altos e baixos da equipe e individuais como obstáculos, o Cruz-Maltino deve se manter firme para não tomar mais sustos até o fim do Brasileiro. Isso quer dizer: passar longe da zona de rebaixamento, hoje a quatro pontos.

- O Atlético briga no topo da tabela, tem muita qualidade, mas vamos tentar surpreendê-los e nos distanciar de vez da parte de baixo da tabela. Pelo menos parcialmente - afirmou Fagner.

Fonte: GloboEsporte.com