Fagner revela que conversa antes do treino foi sobre situações de jogo

Sábado, 07/09/2013 - 20:24

Não chegou a ser uma típica reunião de lavagem de roupa suja, mas o grupo vascaíno foi cobrado, ouviu e falou bastante no treino desta manhã de sábado. A conversa teve a duração de um tempo inteiro de uma partida, com direito a acréscimos, puxões de orelha e também cobranças em cima dos jogadores do treinador Dorival Júnior. Após a vitória sobre o Náutico, o técnico disse que a equipe deveria definir em que parte da tabela ia brigar (em cima ou embaixo) e também pediu o fim da oscilação de resultados e desempenho nos jogos.

O técnico Dorival Júnior, que geralmente fala antes e depois das partidas do Vasco em coletiva de imprensa, ficou de fora da entrevista neste sábado. O lateral Fagner disse que o teor do longo papo à frente de câmeras e repórteres presentes ao centro de treinamento CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio, foi para fazer ajustes na equipe. Sem tempo para treinar, já que a delegação vascaína voltou na noite de sexta para o Rio depois de uma semana fora, as conversas acabam servindo como parte do treinamento.

- É sempre importante ter uma conversa dessas. Conversamos sobre situações de jogo, sobre o que aconteceu na última partida, sobre o que podemos melhorar. É um papo legal, de alerta para a próxima partida, já que queremos o quanto antes somar pontos e se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Até porque a gente pensa que se não tivéssemos vencido a última partida, ficaríamos em situação delicada - disse o lateral Fagner, que negou ter sido abordado o assunto referente a salários ainda atrasados no Vasco.

- Isso não chegou a ser discutido. Foram só questões de campo. Isso (de salários) falamos internamente. Quando for resolvido, o pessoal de cima (da diretoria) vai avisar a todos.

Na movimentada manhã vascaína, o time ainda fez um rápido treino tático, que durou metade do tempo da conversa de antes das atividades, e ainda para finalizar atividades de finalização. Juninho e Cris, como autênticos treinadores em campo, usaram o treinamento para orientar o posicionamento da defesa, do ataque e do meio de campo.

Fonte: GloboEsporte.com