Confira entrevista com o criador do perfil Cristrollvão Borges

Domingo, 08/09/2013 - 09:36

Olá Vascalindas e Vascalindos!

É sempre bastante gratificante quando consigo trazer algum(a) vascaíno(a) para bater um papo legal aqui no blog. Não queria que o próximo entrevistado fosse apenas um jogador de futebol ou algo do tipo, fugir do óbvio é o que faz o diferencial sempre, não é?

Todo mundo sabe que nem só de glórias sobrevive o Vasco, e nos momentos de tristeza o humor sempre é bem-vindo a fim de amenizar a situação e divertir os torcedores. Páginas que satirizam times de futebol viraram febre nas redes sociais e com o Vascão não poderia ser diferente. A Fan Page Cristrollvão Borges surgiu em julho de 2012 é uma fonte de boas risadas para os torcedores cruzmaltinos. O adminsitrador Eduardo Campos (26) é quem está por trás do Cristrollvão e conta em uma entrevista bastante descontraída algumas curiosidades sobre o sucesso nas redes sociais!

De onde surgiu a ideia de criar uma página de sátiras, e por que escolheu como personagem da página o Cristóvão Borges?

A ideia era fazer uma homenagem ao então técnico do Vasco, Cristóvão Borges. Ficava um pouco chateado com as críticas que ele vinha recebendo e não concordava muito.

Algumas alterações e escalações polêmicas do técnico eram motivo de muita reclamação por parte da torcida e resolvi dar uma conotação mais sádica para tudo isso, como se o Cristóvão fizesse isso de maneira proposital, apenas para irritar e provocar a torcida do Vasco.

Assim que criei a página mandei uma montagem para uma página muito conhecida pela torcida vascaína, a página “Eric Faria, Pânico na TV” que era o Eric Faria vascaíno, eles compraram a ideia e começaram a divulgar nossa página.

Com o tempo foram surgindo as escalações com apelidos que a torcida dá pra os jogadores, outras piadas com o próprio time e muita provocação tirando sarro dos rivais.

Quando o Cristóvão deixou de ser técnico do Vasco, pensou em excluir a Fan page?

Depois que ele saiu realmente bateu um vazio muito grande, pois realmente me apeguei ao personagem e a página. Fiquei bem triste mesmo, muitas coisas passaram pela minha cabeça. E agora? O que fazer? Continuei com a Page normalmente e a galera que acompanhava desde o início não abandonou. O fato do Cristóvão não ter ido direto para outro clube ajudou muito, pois ficou com sua imagem vinculada ao Vasco durante todo este tempo que ele ficou sem clube.

E se o Cristóvão um dia for para um rival, como fica a página?

Será mais uma vez um desafio, mas espero sinceramente que isto não aconteça, não só por mim, mas pelo próprio Cristóvão, ele é muito gente boa, não merece um castigo desses.

Imaginava chegar a quase 19.000 likes em pouco mais de 1 ano?

Nunca! A minha maior surpresa nem é a quantidade de likes, mas a duração da página, com a galera ativa e participando, nunca imaginei que página duraria este tempo todo, ainda mais por se tratar de uma página de um técnico, profissional que troca sempre de clube.

Foi muito importante também o surgimento de páginas como o “Vascão Mil Grau”, “Quem chamou mulambo na conversa” e “Autuori Depressão”, que indiretamente nos ajudam criando e multiplicando nosso conteúdo, uma página inventa uma brincadeira daqui, outra inventa de lá e fica bem legal.

Qual foi a imagem publicada que você percebeu que tomou uma grande proporção?

Nessas mais 500 imagens postadas em pouco mais de um ano, teve uma mais recente, que foi quando o Bahia, comandado pelo Cristóvão, me deu a alegria de vencer o Flamengo, fiz esta imagem que teve mais de 4 mil compartilhamentos. Link

Como se sente ao saber que o público vascaíno se identifica com a página?

Dá uma felicidade muito grande, é algo feito com muita dedicação e carinho e é muito legal receber esse retorno.

A torcida do Vasco tem por essência ser “zuera” e só o bom humor pra nos fazer abstrair melhor todos os problemas que o clube vem enfrentando durante todos esses anos e só de pensar que posso ajudar a melhorar o astral dos vascaínos nos momentos bons e ruins é muito gratificante.

Todas as postagens são criações suas ou os seus leitores enviam sugestões?

90% das criações são feitas por mim, tiramos alguns prints de frases engraçadas no Twitter, além de postagens de outras páginas que compartilhamos, algumas pessoas mandam sugestões, mas não é muito freqüente.

Qual é o seu maior ídolo no Vascão?

Missão difícil eleger apenas um, ainda mais eu que cresci vendo caras como Edmundo, Pedrinho, Juninho, Hélton, Carlos Germano, Odvan, Mauro Galvão e mais recentemente o Dedé, que é um cara que admiro demais, mas se tem um cara só pra eleger vamos de VALDIR BIGODE, que foi um goleador incrível, sempre honrou a camisa do Vasco e foi o 1º ídolo que vi surgir no Vasco. Acho que ele é a cara do Vasco e tenho uma identificação muito grande com ele.

Confira algumas imagens que fazem sucesso no CrisTROLLvão:









Fonte: Vascalindas