Além de Maicon Assis, outros atletas da base podem sair: Roni, Renato Augusto, Rodrigo Dinamite, Willen e Guilherme Morano

Quinta-feira, 05/09/2013 - 09:12

Pouco a pouco, o Vasco consegue reduzir o alto número jogadores que não serão mais aproveitados no grupo profissional. Depois de negociar o lateral Max com o Paysandu e liberar o meia Andrey, filho do ídolo Geovani, para o futebol capixaba, o meia-atacante Maicon Assis rescindiu seu contrato com o clube e viajou para assinar pelas próximas duas temporadas com o pequeno Trofense, de Portugal. A equipe disputa a Segunda Divisão local.

O jogador, de 23 anos, foi um dos principais destaques cruz-maltinos na conquista do Campeonato Carioca de juniores de 2010, ao lado do próprio Max, do volante Romulo e do atacante Lipe. Em 2012, retornou de empréstimo do Vasco de Sines, também de terra lusitanas, e chegou a entrar em campo na derrota para o São Paulo, em São Januário, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O comando ainda era de Cristóvão Borges.

Outros nomes oriundos da base ainda estão sob vínculo e negociam para sair. Entre eles estão o zagueiro Roni, que deve ir para a Itália; o volante Renato Augusto, que mantém a forma no interior de Minas Gerais; e os atacantes Rodrigo Dinamite, que tinha transferência para Portugal encaminhada, mas perdeu a janela internacional, Willen e Guilherme Morano.

Entre os mais badalados, Fellipe Bastos e Leonardo deram adeus nesta semana. Ambos foram para a Ponte Preta. O volante, no entanto, tem volta prevista para dezembro. André Ribeiro e Enrico ainda treinam em horários isolados em São Januário, Thiaguinho e Alisson foram devolvidos ao Cruzeiro, e Elsinho seguiu para o América-MG.

Fonte: GloboEsporte.com