Juvenil: Vasco perde para o Urubu por 2 a 0

Quarta-feira, 04/09/2013 - 19:21

A equipe juvenil do Vasco da Gama entrou em campo na manhã desta quarta-feira (04/09) para disputar seu quarto jogo no segundo turno do Campeonato Carioca. Os Meninos da Colina enfrentaram o Flamengo no Centro de Treinamento de Itaguaí e acabaram perdendo pelo placar de 2 a 0.

O time comandado pelo técnico Cássio Barros iniciou a partida pressionando, porém não conseguiu furar o bloqueio armado pela equipe vice-campeã da Copa do Brasil. Os meias Igor Santos e Bruno Cosendey até tentaram, mas pararam no camisa 1 rubro-negro.

O domínio vascaíno diminuiu após a parada técnica. Depois da mesma, a equipe da Gávea passou a sair mais para o jogo e criar jogadas de perigo. Em uma delas, a defesa vascaína cochilou e o camisa 9 do Flamengo tocou na saída do goleiro Juninho, inaugurando assim o marcador.

A mudança de placar provocou uma queda rendimento do time cruzmaltino, que passou a demonstrar nervosismo e a errar muitos passes. A atuação só voltou a melhorar no segundo tempo, quando o comandante promoveu algumas mudanças. A jogada de maior perigo foi criada por Caio Monteiro e finalizada de maneira não muito boa pelo atacante Renato Kayser.

Após esse lance, o Flamengo foi ao campo de ataque e marcou seu segundo gol no jogo. O cruzmaltino voltou a pressionar após o aumento do placar, mas não conseguiu empatar a partida. Renato Kayser, Bruno Cosendey, Lucas Choco e Caio Monteiro foram os jogadores que tentaram diminuir o placar.

Vasco: Juninho, Cássio Augusto (Ian Evans), Wendeyberg (Hugo Lavouras), Matheus Gomes e Hugo Ribeiro; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Marquinhos (Lucas Choco) e Igor Santos (Matheus Barbosa); Caio Monteiro e Renato Kayser.

Campanha do Vasco na Taça Rio Sub-17:

Turno

03/08- Vasco da Gama 1 x 1 Nova Iguaçu- Hugo Ribeiro.
10/08- Vasco da Gama 5 x 0 Duque Caxiense- Renato Kayser, Lucas Barboza e Caio Monteiro (3).
31/08- Vasco da Gama 5 x 1 Artsul- Caio Monteiro (2), Bruno Cosendey, Marquinhos e Matheus Gomes.
04/09- Vasco da Gama 0 x 2 Flamengo
07/09- Vasco da Gama x Madureira
14/09- Vasco da Gama x Boavista

Returno

21/07- Vasco da Gama x Profute
28/07- Vasco da Gama x Portuguesa
05/10- Vasco da Gama x Olaria
12/10- Vasco da Gama x Botafogo
19/10- Vasco da Gama x Fluminense
02/11- Vasco da Gama x Audax Rio
09/11- Vasco da Gama x Duque de Caxias

Final

16/11- Primeiro colocado do Grupo A x Primeiro colocado do Grupo B

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco