Preparador de goleiros da base deixa o Vasco para trabalhar no Irã

Segunda-feira, 02/09/2013 - 15:25

O Vasco da Gama perdeu na última semana um excelente profissional. No clube desde 2009, o preparador de goleiros Guilherme Almeida recebeu uma ótima proposta deixou o Gigante da Colina para trabalhar no futebol do Oriente Médio. A equipe que o antigo mestre dos goleiros do mirim irá trabalhar é o Aluminium Hormozgan, time localizado no Irã.

Em seu último dia no Brasil, Guilherme fez questão de ir ao Centro de Treinamento de Itaguaí para se despedir dos amigos que fez no clube ao longo desses anos. Foi possível notar a emoção do preparador de goleiros, que recebeu cumprimentos de pais e atletas antes de deixar o local que tanto frequentou nas últimas temporadas:

- Eu cheguei aqui no Vasco em 2009 para trabalhar na categoria pré-mirim. Depois de alguns passei a trabalhar em outra categoria. Trabalho desde o ano passado na categoria mirim e tive oportunidade de ganhar alguns títulos nessa categoria. Estou saindo do clube bastante feliz e bastante contente, até porque o Vasco é o clube do meu coração. É um clube que eu já amava e passei a amar ainda mais por conta da convivência. Estou deixando o Vasco agora para ir trabalhar no Oriente Médio, vou trabalhar num clube do Irã. Apesar disso, fiz questão de ir ao último jogo do time e trabalhar por conta do carinho que tenho por todos, principalmente atletas e membros da comissão técnica. Eu deixo o clube feliz, pois estou indo realizar mais um sonho. Um deles realizei no passado, que foi trabalhar no Vasco. Vou continuar torcendo o clube de longe - disse com exclusividade ao programa "Só dá Base".

A saída de Guilherme entristeceu alguns atletas, que viam no profissional como um pai. Ao perceber a reação dos jogadores, o preparador de goleiros não escondeu a emoção:

- É um momento triste você se despedir dos atletas. A gente acaba sendo uma pessoa próxima dos atletas pelo fato de muitos deles morarem longe dos pais. Eles criam um vínculo conosco e acabam tendo uma intimidade. Eu sempre procurei dar conselho e ensinar algumas coisas para os atletas. Eu queria agradecer aos pais também, até porque sem eles nós não somos nada - afirmou ao programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco