Técnico do Cruzeiro diz que vai rever lance polêmico e poderá 'cobrar' seu jogador

Domingo, 01/09/2013 - 22:01

Cruzeiro e Vasco protagonizaram uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Mineirão, mas terão que lidar com uma polêmica até que o jogo seja esquecido. No lance que originou o quarto gol celeste, o atacante Willian teria faltado com fair-play e sido desleal, transformando-se, assim, no vilão da derrota vascaína por 5 a 3.

O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava 3 a 3. O jogo havia sido paralisado no campo de ataque do Cruzeiro para atendimento a um jogador do Vasco. O atacante Willian logo se prontificou para devolver a bola aos cariocas, mas tocou fraco para o lateral Fagner e correu em sua direção para tentar a roubada. O defensor, pressionado pelo atleta celeste, perdeu a posse de bola e viu o seu time sofrer o quarto gol, anotado por Lucas Silva que praticamente definiu a vitória dos mandantes.

Após o jogo, o meia Juninho Pernambucano e o técnico Dorival Júnior detonaram o atleta cruzeirense, chamando-o de "malandro e sacana". O comandante do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse que não viu o lance, mas garantiu que o reverá nos vestiários e cobrará o atacante Willian caso avalie que ele realmente foi desleal.

"Esse lance eu fiquei sabendo só depois da confusão, mas não vi o que aconteceu. Vou avaliar melhor depois. Mas o Willian, se fez isso, tem que ser cobrado. Eu gosto de ver as coisas certas, marcando muito dentro de campo, mas com lealdade, e mostrando isso nas atitudes também", disse Oliveira, antes de completar: "E alguém me disse no vestiário que foi pênalti no Alisson".

Outro jogador que receberá um "puxão de orelha" do técnico cruzeirense é o atacante Dagoberto. Retornando ao time no jogo deste domingo, ele, que entrou na partida no segundo tempo, foi expulso aos 45 minutos após acertar um pontapé em Abuda. Para a sorte celeste, o jogo já estava decidido, e o Vasco não levou mais perigo à meta de Fábio.

"É aquele tipo de atitude desnecessária, vamos cobrar isso dele. No jogo não faria tanta diferença, mas mais pra frente podemos perder o jogador. O Brasileiro é dificílimo, o Botafogo sofreu hoje contra o São Paulo, a Portuguesa ontem já estava ganhando de 3 a 0 no começo. Não dá para vacilar, tem que trabalhar a mobilização dos atletas. Um descuido sai muito caro", decretou.

Apesar das polêmicas, o Cruzeiro manteve sua invencibilidade no novo Mineirão e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o seundo colocado, Grêmio, é de três pontos. Na próxima rodada, o time mineiro tenta manter o bom momento diante do Bahia, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: ESPN.com.br