Esposa de Carlos Germano e mãe de 2 jogadores fala do incentivo ao esporte no Vasco

Sábado, 31/08/2013 - 06:18

Esposa do grande ídolo Carlos Germano e mãe de Ana Cristina e Ana Clara(Jogadoras de vôlei do Vasco), Ana Luzia busca estar sempre ao lado das filhas e das equipes de vôlei do Vasco. Além de levá-las e acompanhá-las nos treinos, assiste os jogos e dá todo o apoio necessário que as filhas merece. Confira a entrevista!

Apoio para as meninas

-Apoio as minhas filhas no esporte porque eu acho que faz parte da educação delas, juntamente com escola, educação de casa e o esporte é um complemento. Como eu fui criada no esporte, juntamente como o pai delas, dentro do esporte, a gente acha fundamental o esporte na vida delas. Eu não acho vejo assim uma Olimpíadas, seleção brasileira, a gente vive um dia de cada vez, mas acho que para elas é mais uma coisa para motivar, é difícil mas é legal até mesmo para motivar o atleta, porque a rotina do atleta é desgastante é muito cansativa então você tem que ficar sempre almejando situações primeiro dentro do clube depois fora,uma seleção carioca, depois uma seleção, mas isso aí tem que ter muita calma, vamos vivendo o dia-a-dia mesmo e acho importante o esporte, elas vão vivendo em grupo e elas desde novinhas já começam a conviver com problemas que existe, ter responsabilidades com horários, com as colegas, técnico e isso que é importante para elas que é fundamental para criação e para educação delas.

Trabalho da comissão técnica do volêi

- O trabalho dos técnicos e de toda comissão técnica e do vôlei é maravilhoso porque eles se empenham mesmo, tem vezes que não dá para ter treinos aqui porque tem jogo de futebol e quando tem jogo eles fecham o clube e mesmo assim eles se mobilizam para dar treino em outro lugar e não deixar aquele dia sem uma atividade, e eles são muitos empanhados apesar de serem novos são de alto nível mesmo, e o treinador da Ana Cristina mesmo foi atleta então ele sabe como orientar, passar tudo que é necessário para elas e para equipe dele é muito bom o trabalho só tenho a elogiar é uma convivência muito boa e sadia.

Fonte: Só Dá Vasco