Jogo de ida das quartas da Copa do Brasil será no fim de setembro e o jogo de volta quase 1 mês depois

Quinta-feira, 29/08/2013 - 14:05

Resta definir os mandos de campo, porque as datas do calendário da Copa do Brasil já estão acertadas pela CBF. Para as quartas de final foram reservados os dia 25 e 26 de setembro e 23 e 24 de outubro. O segundo jogo dos confrontos será realizado, assim, quase um mês após o primeiro.

Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, essas datas já estavam confirmadas há algum tempo, seguindo a determinação da televisão. O que resta saber é que dia qual time jogará.

— A TV coloca ali na grade o que ela quer, as necessidades, e a partir dali já tínhamos definido. Quero enfatizar que não há alterações, já estava definido antes. São essas as datas — afirmou em contato telefônico com Zero Hora.

Desta forma, as semifinais e finais também já estariam confirmadas no calendário. As semifinais serão nos dias 30 de outubro e 6 de novembro. Já a decisão da Copa do Brasil se dará nos dias 20 e 27 de novembro.

O Grêmio já está garantido nas quartas da competição depois de eliminar o Santos com um 2 a 0, nesta quarta. O Inter está muito próximo da vaga. Joga nesta quinta com o Salgueiro e tem a vantagem de ter feito 3 a 0 no confronto de ida.

Fonte: Zero Hora