Ramon comentou momento do Vasco no Brasileiro e elogia Juninho

Terça-feira, 20/08/2013 - 17:10

Para a partida desta terça-feira contra o Nacional pelas oitavas da Copa do Brasil, o Vasco não contará com Rafael Vaz, André e Juninho, o último poupado. Um grande amigo do Reizinho e que também atuou ao seu lado e conquistou títulos pelo Vasco na década de 90, Ramon Menezes comentou o atual momento do Vasco no Campeonato Brasileiro e afirma acreditar na força do clube:

“O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, equilibrado, haja vista que o Vasco fez uma grande partida contra o Coritiba, fora de casa buscou pontos e agora em casa não conseguiu somar pontos. Mas é assim, você ganha um jogo, tem dificuldades em outro, joga bem num jogo e no outro você não joga tão bem , são todas grandes equipes e jogando com Grêmio, marcou forte, dificultou ao máximo as ações do Vasco, mas eu vejo o Vasco forte, a chegada do Dorival com Juninho também torna o Vasco mais forte com a presença dele. A expectativa é grande para essa outra competição que vem aí. A gente fica na torcida para que o Vasco vá bem, é um time de massa, um time grande, com o apoio de seu torcedor.O Vasco é sempre muito forte", afirmou Ramon a Super Rádio Brasil.

Ramon exalta profissionalismo de Juninho: "Sempre se cuidou"

Uma das maiores, senão a grande referência do Vasco no atual elenco, Juninho está fora da partida contra o Nacional e sua ausência pode ser sentida pelo time esta noite na capital amazonense. Ramon Menezes, ex-companheiro de Juninho no Vasco, afirmou a Super Rádio Brasil o que representa a presença de Juninho no time:

“O Juninho, com sua experiência, só a presença dele diz muita coisa, acho que, como jogador, tem suas qualidades técnicas, e a bola parada se torna uma arma fortíssima a favor do Vasco.

Ramon revela o que faz Juninho jogar em tão alto nível e estando com 38 anos:

“Profissionalismo, é um cara que sempre se cuidou, um exemplo de profissional. Além de ser meu amigo, é um cara que joguei junto, sei das suas atitudes, seu comportamento dentro e fora de campo, um pai de família. A alimentação, uma série de coisas, o cara tem que ser muito profissional, e ele faz tudo isso, por isso está aí até hoje.”

Para Ramon Menezes,Vasco tem de vir forte em todas as competições

Um dos grandes jogadores de uma fase áurea do Vasco e que ganhou quase tudo o que disputou, Ramon Menezes, apesar das dificuldades que o atual grupo do Vasco atravessa hoje, confia em reação e acha que o clube, estando em duas competições, não deve priorizar alguma delas e que tem de entrar forte em ambas para vencer:

“Não, acho que o Vasco não pode se dar ao luxo de nesse momento priorizar competições, tem que entrar nas competições com uma vontade muito grande de vencê-las, esse que tem que ser o objetivo.”

Para Ramon, as constantes idas e vindas de jogadores prejudicam o entrosamento de uma equipe e dificulta para a criação de uma identidade entre torcedor e time:

“O futebol de hoje muda muito, dificulta até para quem entra. O jogador não consegue dar uma continuidade grande e boa dentro do clube. Um meio de campo praticamente atuou junto durante 3, 4 anos, você cria uma identidade, uma adaptação com o companheiro, hoje em dia não tem muito isso, um jogador chega e o outro já vai embora e o Vasco tem sofrido muito com isso, desmanche muito grande no seu time, agora chegaram jogadores experientes, já rodados, tem uma juventude boa, muito forte nas categorias de base, grandes profissionais lá dentro do clube que tomam conta disso. A dificuldade maior é essa, mas eu vejo o Vasco forte com tudo isso.”

Amigo de Juninho, Ramon elogiou muito o camisa 8 e encerrou sua entrevista a Super Rádio Brasil dizendo não saber nada sobre o futuro do Reizinho e torcendo para que a carreira de Juninho possa ser prorrogada em 2014:

“A gente não está se falando assim direto, eu não posso falar em cima de futuro, o que ele está pensando, mas é um grande amigo, um cara para quem a gente torce muito e que ele possa continuar jogando, tenha muita saúde, muita vontade, se trata de um exemplo dentro e fora dos campos e acho que, pra molecada que vem subindo, é um grande espelho pra você levar pra sua carreira.”

Fonte: Supervasco