Juninho diz que está se sentindo cada vez melhor fisicamente mas não projeta 2014

Segunda-feira, 19/08/2013 - 15:23

O crescimento do Vasco após a chegada de Juninho Pernambucano é inegável. Os números mostram: sem o craque, o aproveitamento do time era de 33% dos pontos disputados. Com ele, o aproveitamento sobe para 55%, o mesmo do Corinthians, que hoje é o quarto colocado na classificação. Se o torcedor já tem motivos de sobra para comemorar a volta do Reizinho, ele pode ficar esperançoso que o time melhore ainda mais. Segundo o próprio Juninho, em entrevista ao site da Fifa, sua condição física é cada vez melhor.

- Estou me sentindo cada vez melhor fisicamente e, embora nosso desempenho este ano esteja um pouco irregular até agora, quero ajudar a equipe a reencontrar o bom caminho, contribuindo com minha experiência - afirmou Juninho.

Ele ainda fez uma análise da seleção brasileira, que há quase dois meses conquistou a Copa das Confederações. Para Juninho, o time voltou a mostrar força e com certeza brigará pelo título da Copa do Mundo, que será disputada em 2014, também no Brasil.

- É uma seleção que conta com vários jogadores talentosos e que ainda pode evoluir muito. Durante os últimos meses, o entrosamento melhorou e a equipe ficou mais compacta, principalmente na defesa. Na Copa das Confederações, o Brasil teve belas atuações, como na final contra a Espanha. Foi um ótimo teste para o ano que vem. Uma coisa é certa: o Brasil será um dos favoritos ao título - opinou o craque.

Falando em Copa do Mundo, Juninho revelou que provavelmente esatrá na Copa do Mundo. Não será em campo, já que o Reizinho já revelou que deve encerrar sua carreira ao final desta temporada. Ele confirmou que recebeu propostas para trabalhar como comentarista de televisões do Brasil e da França, país onde se destacou no futebol mundial jogando pelo Lyon. Além da carreira de comentarista, Juninho não elimina a possibilidade de ser técnico de futebol.

- Tenho várias ideias na cabeça, mas ainda não tomei nenhuma decisão concreta. Fui convidado para ser comentarista de televisão no Brasil e na França e muito provavelmente devo trabalhar na Copa do Mundo 2014. Ainda não sei exatamente o que farei, porque minha relação com o campo ainda é muito forte, daí que a perspectiva de virar treinador também deve ser considerada. Há pouco tempo me perguntaram se eu gostaria de comandar o Lyon. É claro que é legal, mas o clube já tem uma comissão técnica. Se a oportunidade se apresentar no futuro, analisarei com cuidado porque primeiro preciso saber se tenho capacidade de assumir tamanha responsabilidade - finalizou.

Juninho Pernambucano disse que se sente cada vez melhor fisicamente, trazendo esperança de evolução do Vasco no Brasileirão e uma boa campanha na Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte.com