Dinamite lembra quando vestiu camisa do Rio Negro-AM e fez 2 gols no Urubu

Terça-feira, 20/08/2013 - 08:03

Maior ídolo da História do Vasco, Roberto Dinamite já teve uma passagem pelo futebol de Manaus, local em que o Cruz-Maltino enfrenta nesta noite o Nacional, pela Copa do Brasil. A história é pouco conhecida, mas o ex-atacante vestiu, por um único jogo, a camisa do Atlético Rio Negro.

Na época, Dinamite já estava em reta final de carreira. O jogo foi realizado em 12 de dezembro de 1990. E o adversário foi simplesmente o Flamengo, arquirrival do Vasco.

Dinamite foi convidado pela diretoria do Rio Negro para integrar seu time, que enfrentaria o Flamengo em um jogo amistoso no estádio Vivaldão.

Apesar de o Rubro-Negro contar com atletas de destaque, como Júnior, Zinho e Nélio, Dinamite foi o grande astro do evento, que contou com o estádio Vivaldão lotado.

- Lembro que eu tinha voltado para o Vasco e recebi esse convite para disputar esse amistoso, um jogo festivo, algo assim. Foi muito legal. Graças a Deus, pelo que fiz na carreira, por onde passo sou bem recebido. E em Manaus não foi diferente - lembrou o atual presidente vascaíno.

O jogo terminou 3 a 2 para o Flamengo. Os dois gols do Rio Negro, obviamente, foram marcados por Roberto Dinamite, sendo um deles de pênalti. Nélio, duas vezes, e Bobo fizeram os do Rubro-Negro.

Fonte: Lancenet