Invictos no Brasileiro, Jomar e Henrique vão ganhando espaço no Vasco

Sábado, 17/08/2013 - 13:31

Normalmente, os jogadores recém-promovidos das categorias de base do clube chegam aos profissionais com o dever de ganhar experiência e o papel de complementar o elenco. Mas no Vasco comandado por Dorival Júnior, Jomar e Henrique começam a mostrar uma importância que vai além da de promessas para o futuro. O zagueiro e o lateral-esquerdo formados em São Januário estão invictos nas cinco partidas que disputaram neste Brasileirão e se mostram firmes na disputa por uma vaga entre os titulares.

Um dos segredos para que Jomar, de 20 anos, e Henrique, de 19, estejam no caminho da afirmação é a regularidade nas atuações. O zagueiro conta com uma média 6,25 e o lateral-esquerdo tem média 5,9 na pontuação do Troféu Armando Nogueira.

Assim, mesmo com a possibilidade de contar com o experiente Cris, de 36 anos, Dorival Júnior decidiu manter Jomar entre os titulares na partida contra o Grêmio, neste sábado, em São Januário. Segundo ele, trata-se de reconhecimento ao desempenho do jovem.

- Pode-se dizer que ele surpreendeu positivamente. É um jogador que estava fora do time mas sempre se preparando. O Jomar teve a oportunidade, foi bem, transmitiu confiança e então não tem por que mudar - explicou o técnico.

Promovido aos profissionais neste Brasileirão por conta da carência de opções na lateral esquerda, Henrique vem ganhando espaço, mas ainda disputa a vaga com Yotún. Dorival Júnior decidiu manter o prata da casa contra o Grêmio também pelo fato de o peruano ter disputado um amistoso na Coreia do Sul, pela sua seleção, na última quarta-feira, e ter chegado ao Rio de Janeiro na madrugada de sexta. Mesmo assim, o jogador de 19 anos está firme na briga por manter-se entre os 11 do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com