Dorival: 'Reconhecemos o valor do Juninho, mas temos que aprender a jogar sem ele'

Quinta-feira, 15/08/2013 - 11:35

Desde que chegou ao Vasco, no mês passado, Juninho só tinha se ausentado de um jogo (contra o Goiás, no Serra Dourada) e vinha sendo um dos responsáveis pela evolução da equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o Reizinho, porém, o Cruz-Maltino foi capaz de arrancar um empate por 1 a 1 com o Santos. Na opinião do técnico Dorival Júnior, o resultado e a atuação na Vila Belmiro, na última quarta-feira, mostraram que o time tem condições de jogar bem mesmo desfalcado de seu principal jogador.

- Acredito que o Vasco provou que pode jogar sem o Juninho. Contra o Santos, a equipe foi valente, vibrante, teve posse de bola. Fatalmente, ele (Juninho) não estará em todos os momentos conosco, então o Vasco tem de criar essa identidade própria, com o Juninho somando quando está em campo e sabendo jogar sem ele também - analisou.

O treinador, no entanto, não negou que o Vasco tenha certa dependência da qualidade técnica de Juninho, mas comparou-a com a importância que outros jogadores têm para seus respectivos clubes no Brasileirão. Para ilustrar, Dorival recordou até mesmo da "Neymardependência" sofrida pelo Santos até maio, quando o atacante foi vendido ao Barcelona.

- Acho que todas as equipes têm certa dependência de um determinado jogador. Acontece com o Juninho aqui, o Zé Roberto no Grêmio, o Alex no Coritiba... O Santos, até outro dia, tinha uma dependência do Neymar e agora busca outra solução. O Vasco não foge a isso. Reconhecemos o valor do Juninho, mas temos que aprender a jogar sem ele. E eu não tenho dúvidas de que nós vamos encontrar esse caminho - avaliou.

Para o jogo contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão, Dorival terá Juninho outra vez à disposição - assim como Pedro Ken, que também cumpriu suspensão diante do Santos, e do zagueiro Cris, que deve fazer sua estreia com a camisa cruz-maltina. Um reforço na luta para reaproximar a equipe da zona de classificação para a Taça Libertadores. Após 14 rodadas, o time carioca ocupa o nono lugar do torneio, com 19 pontos, a três do Grêmio, último time no G-4.

Fonte: GloboEsporte.com