FFERJ convoca Dinamite para prestar esclarecimentos sobre Montoya

Terça-feira, 13/08/2013 - 15:52

O meia Santiago Montoya foi apresentado como reforço do Vasco em junho. Mas o clube teve problemas em sua inscrição dentro do prazo da janela de transferências internacionais, por uma falha do All Boys (ARG), ex-clube do meia. Após conseguir a liberação para inscrição do jogador junto à Fifa, o Cruz-Maltino vivia a expectativa de ter o colombiano em campo já contra o Coritiba, no último domingo. Porém, o atleta não foi regularizado a tempo e o Gigante da Colina chegou a criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alegando "má vontade".

Ciente das críticas, a Federação carioca convocou uma reunião para a tarde desta terça-feira, com o presidente do clube, Roberto Dinamite, para prestar esclarecimentos sobre a situação. Em um comunicado enviado à imprensa, a Ferj ressalta que solicitou ao Vasco a documentação necessária para a transferência de Montoya há cerca de 15 dias e o Departamento de Registro da entidade não recebeu os documentos.

Ainda no comunicado, a Federação afirma que a responsabilidade da não regularização do meia até a última sexta-feira é exclusiva do profissional que cuida dos registros de atletas por parte do Cruz-Maltino.

Com a situação regularizada na última segunda-feira, Montoya vive a expetativa de estrear pelo Vasco na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, já como titular. Até porque, o técnico Dorival Júnior tem como desfalques para a partida os meias Juninho e Pedro Ken, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

Fonte: Lancenet