Defesa do Vasco já sofreu 22 gols e é a pior do Campeonato Brasileiro

Sábado, 10/08/2013 - 18:30

Enquanto o ataque do Vasco apresenta uma melhora significativa, o setor defensivo da equipe segue com problemas. Ou melhor, pede socorro urgente. A zaga do Cruz-Maltino apresenta o pior retrospecto dentre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro.

Os números da equipe falam por si só. Nos 12 jogos disputados até agora, o Vasco sofreu 22 gols. Em uma rápida comparação com a defesa do Corinthians, que levou apenas seis gols e é a melhor da competição, fica claro que o problema começa no número de desarmes.

A equipe paulista fez 323 desarmes ao longo do Brasileirão, enquanto o Gigante da Colina realizou apenas 259. Apesar dos problemas, o técnico Dorival Júnior já enxerga uma evolução do setor desde que chegou à Colina para comandar o time.

– Acredito que já melhoramos nesse quesito. E não vejo isso como uma preocupação. Estamos buscando um equilíbrio tático. Muita coisa ainda vai acontecer. Mas temos feito o possível para apresentar uma melhora nesse setor – ponderou o treinador cruz-maltino.

Outro problema que influenciou no desempenho ruim da defesa é a falta de sequência entre a dupla de zaga. Nos seis jogos que comandou o Vasco, Dorival conseguiu escalar a zaga titular em apenas duas partidas seguidas.

Ciente das dificuldades com o setor defensivo, o treinador solicitou a diretoria a contratação de um zagueiro experiente e com bom currículo. Neste caso, Cris será apresentado na segunda

Fonte: Lancenet