Mirim: Campeonato Estadual começa no dia 18 de agosto; tabela ainda não foi divulgada

Domingo, 11/08/2013 - 08:48

Os clubes souberam nessa semana a data de início do Campeonato Carioca Mirim. A competição começará a ser disputada no próximo dia 18 de agosto. A tabela ainda não foi divulgada, porém já se sabe que o torneio contará com a participação dos principais times do Rio de Janeiro.

O atual campeão é o Vasco da Gama, que levantou o troféu após superar dois de seus principais rivais nas fase decisivas. A vítima nas semifinais foi o Fluminense, enquanto na grande decisão o Flamengo. Em 2012, o clube da Colina foi representado por atletas nascidos no ano de 1999.

A edição deste ano apresentará uma novidade. As equipes decidiram juntas dividir o torneio em duas categorias. A primeira é para atletas nascidos no ano de 2000, enquanto a segunda para jogadores nascidos no ano de 2001. A atitude visa impedir que alguns jovens, principalmente os que estão no primeiro ano, fiquem sem atuar no decorrer da temporada.

As partidas de ambas as categorias acontecerão no mesmo dia e no mesmo local. Os jogos da chave 2001 serão realizados duas horas antes dos duelos da chave 2000. Esse mesmo método vem sendo utilizado pela FERJ nos Estaduais sub-15 e sub-17.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco