Limite de emprestados atrasou chegada de Cris; Saída de Alisson abriu vaga

Quinta-feira, 08/08/2013 - 15:51

A transferência do zagueiro Cris do Grêmio para o Vasco está demorando mais do que o previsto. As razões para o atraso são o limite de emprestados no elenco vascaíno e o salário do jogador. O Grêmio cogita, inclusive, a rescisão de contrato para saída do atleta.

Cris se acertou com o clube carioca. Sua saída seria por empréstimo até o final do ano, quando vence também o vínculo com o Grêmio, o deixando livre para renovar se assim quiser. No entanto, há um problema. O regulamento da Série A do Brasileiro define limite de cinco atletas emprestados por equipe. O Vasco não teria lugar para Cris.

"Há este problema. O Grêmio, com isso, vê a alternativa de rescisão. No entanto temos que pensar o que será melhor para o clube e para o jogador também. Por isso ainda não há nada definitivo", disse o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, ao UOL Esporte. "Temos duas opções, o empréstimo ou ainda a rescisão. Estamos analisando qual a melhor alternativa", completou o assessor de futebol gremista, Marcos Chitolina.

Na quarta-feira, o Vasco 'devolveu' ao Cruzeiro o meia Alisson, contratado na negociação que levou o zagueiro Dedé ao time mineiro. Com isso, uma vaga de empréstimo se abriu. No entanto, um acerto com os gaúchos ainda é necessário.

Em caso de rescisão com o Tricolor para assinatura de contrato com o Vasco, o salário de Cris precisaria ser 100% pago pelo novo clube. No acerto por empréstimo, o Grêmio seguiria pagando parte dos vencimentos dele. Portanto, um novo acordo precisa ser firmado, até com o jogador.

Enquanto isso, Cris trabalha normalmente no elenco gremista. O zagueiro de 36 anos ficou no banco de reservas no clássico Gre-Nal do último domingo e deve repetir o expediente nesta quinta-feira, quando o Grêmio pega o Coritiba às 21h, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Um dos líderes do elenco, ele não tem o mesmo status com a torcida. Expulso duas vezes na Libertadores, Cris cometeu pênalti contra o Santa Fé, que resultou no gol dos colombianos em Porto Alegre e acabou eliminando o time gaúcho. Com isso, virou 'vilão' da queda e é constantemente vaiado pelos aficionados.

Fonte: UOL