Chegada de Luxemburgo ao Fluminense reduz a chance de saída de Felipe

Domingo, 04/08/2013 - 13:04

Apesar de ter sido reforço pedido pelo ex-técnico do Fluminense, Abel Braga, a situação de Felipe no Tricolor não era das mais confortáveis. O Maestro foi contratado no início do ano, com a justificativa de que poderia ajudar a equipe na conquista da Copa Libertadores. Contudo, o meia pouco foi relacionado na competição. Nos bastidores, a saída ao término do vínculo dele, em dezembro, já era dada como certa dentro das Laranjeiras.

Entretanto, a chegada de Vanderlei Luxemburgo pode mudar o panorama, já que o treinador deixou claro que pretende utilizar Felipe na maioria dos jogos. O nome do meia, inclusive, pode estar nos planos do Vasco mais uma vez. O próprio comandante já chegou a conversar com o Maestro e com a diretoria que, caso fique em 2014, também gostaria de que o meia tivesse seu contrato renovado, principalmente se o conseguir classificar o Tricolor para a Libertadores. Assim como Felipe, Luxa também tem contrato até dezembro.

Conforme o LANCE!Net noticiou no último mês, em São Januário, é consenso de que Felipe não se aposentaria no fim do ano, o que poderia facilitar um retorno para o Cruz-Maltino. O jogador deixou o Vasco após ter atritos com o ex-diretor executivo René Simões, porém, o atual diretor executivo Ricardo Gomes sempre foi contra a saída do Maestro.

Pessoas ligadas à diretoria do Vasco já fizeram contatos informais com o jogador para trazê-lo de volta ao clube que o revelou e onde é o maior campeão.

Neste domingo, Felipe voltará a ser titular da equipe do Fluminense e tem o total apoio de Vanderlei Luxemburgo, que aposta que o apoiador ainda tem muito a render, mesmo com 35 anos.

- É um jogador que faz a diferença, porque é técnico, preciso, agudo... Não negocia a bola para o lado. Entrou bem, mas faltou ritmo. Pretendo usá-lo sempre que possível. É um jogador que sabe como gosto que atue, em que faixa do campo. Tem muita técnica. Conversei com ele antes do treino de sexta-feira e falei onde o quero se movimentando, em qual faixa do campo. Não é mais o jogador jovem que levei para o Pré-Olímpico em 1999, por isso tem que economizar um pouco mais de energia e saber cadenciar as jogadas. Lembro que quando o levei em 1999 ele ainda tinha cabelo e agora está careca (risos) - afirmou.

PRÓXIMOS JOGOS PODEM SER DECISIVOS PARA RENOVAÇÃO

Mais do que nunca, a partida deste domingo contra a Ponte Preta pode significar uma nova caminhada na carreira de Felipe. Isto porque, ao ser contratado pelo Tricolor, o camisa 16 assinou um contrato de produtividade, que no fim da temporada será analisada para saber se o clube prolongará ou encerrará o vínculo do jogador.

Felipe recebe vencimentos que giram em torno de R$ 300 mil mensais, pagos integralmente pela parceira e patrocinadora do clube, Unimed-Rio. Quando contratado, um dos maiores entusiastas do atleta era o próprio Celso Barros, presidente da empresa.

Antes de chegar ao Fluminense, Felipe encontrou certa resistência de algumas lideranças da equipe, já que o jogador é conhecido pelo seu temperamento forte e por não medir palavras na hora de expor sua opinião. Porém, com o tempo, Felipe foi ganhando a confiança dos companheiros e hoje também é visto como uma das principais lideranças do elenco.

Fonte: Lancenet