Dinamite pede Maracanã lotado: 'Estamos certos de que neste momento não há reforço maior para o time do que o torcedor'

Sexta-feira, 02/08/2013 - 19:57

A partir do duelo com o Criciúma, no sábado passado, o Vasco passou a dar um tratamento diferenciado para "vender" seus jogos como mandante. A diretoria e o departamento de marketing têm promovido diferentes ações para convocar o torcedor. Para este domingo, aposta na volta de Juninho e na estreia de Guiñazú. Além disso, o clube fez um acordo com o consórcio responsável pelo Maracanã para poder comercializar bilhetes do setor premium, dividindo, assim, toda sua renda em 50% para cada.

Em alguns jogos, como no último clássico entre Fluminense e Vasco, esse setor premium, por pertencer ao consórcio, ficou completamente vazio, enquanto vascaínos e tricolores lotaram os setores norte e sul (que ficam atrás dos gols). Para este domingo, os torcedores poderão adquirir normalmente ingressos para aquele local.

- Estamos certos de que neste momento não há reforço maior para o time do que o torcedor e é isso que desejamos que seja entendido. A intenção é fazer de nossa torcida mais uma parceira do clube, assim como são os patrocinadores e atletas que estão hoje no Vasco. Além de gerar mais receita com venda de ingressos, é sensível a melhora de desempenho, no aspecto técnico mesmo, quando nossa torcida se faz presente - disse o presidente Roberto Dinamite, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Nesta sexta-feira, por intermédio das redes sociais, o Vasco postou uma imagem do volante argentino Guiñazú com os dizeres "pronto para estrear". É uma das apostas do clube para atrair a torcida.

Além disso, como o Cruz-Maltino será mandante no novo Maracanã pela primeira vez e, com isso, voltará a entrar pela UERJ, ocupando o setor da arquibancada que historicamente sempre ficou. Contra o Fluminense, precisou mudar de lado, o que causou grande desgaste.

- Para este jogo de domingo não faltam motivos para lotar o Maracanã: é nosso primeiro jogo como mandante no novo estádio, podemos ser os primeiros a lotar o Maracanã, no dia em que nossa torcida volta a ocupar o lugar que é seu por tradição. Além disso, teremos a possível estreia de Guiñazú em um jogo que eu considero ser de seis pontos - completou o mandatário vascaíno.

Para a partida contra o Criciúma, o Vasco apostou no retorno de Juninho a São Januário. Nos dias que antecederam o confronto, o site do clube postou algumas imagens em referência ao retorno do Reizinho. O próprio jogador até gravou um vídeo convocando a torcida. Na ocasião, a Colina ficou lotada, com 18.304 presentes.

- Será um jogo duro e contamos com o apoio da nossa torcida mais uma vez. A torcida do Vasco é sempre um diferencial - pediu o lateral Nei, um dos líderes do grupo.

Fonte: Lancenet