Willie e Leonardo estarão no banco contra o Goiás; Dakson e Bastos devem ser negociados

Quinta-feira, 01/08/2013 - 17:14

Com a chegada de Cris, o Vasco fecha julho com média de mais de três contratações por mês - levando em conta que Fabio Lima faz parte do elenco profissional, ao todo são 24 contratações na temporada, sendo 10 somente para o Campeonato Brasileiro. Com mais de dois times de novidades este ano, apenas um jogador (entre os regularizados, evidentemente) não foi sequer relacionado para o banco de reservas: Reginaldo. Apresentado no dia 4 de julho, depois de um imbróglio demorado para sua regularização, o atacante de 30 anos sofre concorrência com outras sete opções e já viu uma delas passar bem à sua frente. Willie, que chegou ao clube na última quinta, já figura no banco de reservas esta noite contra o Goiás, no estádio do Serra Dourada, em Goiânia.

Segundo o técnico Dorival Junior, num primeiro momento, Reginaldo ainda necessitava de um trabalho mais forte de preparação física. Mas agora o critério parece ser mesmo técnico. Willie, 10 anos mais jovem, era um jogador que o treinador já havia indicado em outros clubes e já "furou a fila" para aparecer no banco de reservas. No jogo desta quinta, há outra novidade: Leonardo está no banco. O atacante, também de 30 anos, não joga uma partida oficial desde o Carioca, quando foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Audax. Com seguidos problemas de contusão, o jogador só fez quatro partidas e reaparece no banco de reservas depois de seis meses em São Januário.

Quem era companheiro de Leonardo no departamento médico e vem tendo chances no banco é o atacante Robinho. Depois de chegar ao Vasco na carona dos mimos do clube ao ex-zagueiro vascaíno Dedé, o jogador, que esteve na campanha da Série B com Dorival, aparece com mais frequência entre os relacionados, embora ainda não tenha feito sua estreia em partidas oficiais.

Dakson em baixa

Após a vitória sobre o Criciúma, o técnico lembrou que a ideia é aproveitar a possibilidade de levar até 11 jogadores para o banco para manter o grupo todo motivado, com boas chances de serem aproveitados. Nessa partida, o meia Alisson fica no banco, depois de ser sacado do time titular, na estreia de Dorival contra o Flamengo, diretamente para fora da reserva. No sobe e desce vascaíno, o meia Dakson também perdeu espaço. No clássico de Brasília contra o arquirrival ele entrou na segunda etapa, mas desde então nem treina entre os reservas nos coletivos do dia a dia em São Januário. Com seis jogos na competição, portanto ainda com a possibilidade de defender outro clube na Série A, ele é um dos que pode se despedir do clube em breve.

O cabeça de área Fellipe Bastos, que foi titular contra o Flamengo, mas foi sacado da viagem para Goiânia, está em condição semelhante. Com seis partidas, Bastos, porém, tem um fator complicador para uma transferência interna: a alta dívida do Vasco com o Benfica. O clube ainda deve duas parcelas ao clube português, que devem ser pagas em dezembro de 2014 e em dezembro de 2015, num total de quase R$ 2 milhões. Se for negociado antes desse período, o clube comprador precisaria assumir a quitação dos direitos econômicos do jogador vascaíno junto ao clube português.

Fonte: GloboEsporte.com