Goleiro do Urubu, sobre regularidade do Vasco: 'O Vasco é um exemplo'

Terça-feira, 30/07/2013 - 18:08

A irregularidade marca a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano Menezes ainda não conseguiu sequência de vitórias no torneio e sofre na parte inferior da tabela. Para o goleiro Felipe, o Rubro-Negro deve se espelhar no rival Vasco para iniciar a recuperação e tentar incomodar as equipes que brigam pela liderança. O camisa 1 elogia o desempenho da equipe nas últimas rodadas, apesar da derrota para o Internacional e do empate com o Botafogo.

Segundo Felipe, o Flamengo tem a necessidade de encaixar sequência de triunfos para escapar dos últimos colocados e ganhar mais confiança. Além do Vasco, o goleiro cita o Internacional para explicar que o campeonato é nivelado e pode dar chances de uma reação rápida.

“O campeonato é muito parelho. O Inter era o líder e perdeu para o Náutico, que estava em último. Não tem um grande favorito, é muito nivelado. Depois da chegada do Mano, demos uma crescida boa e ainda temos muito a melhorar. Quando entra em um campeonato, independentemente do elenco, o Flamengo entra para brigar”, apontou.

Felipe ressalta que o equilíbrio deixa a diferença entre as equipes – em termos de pontos – muito pequena. Com isso, uma sequência de resultados positivos pode fazer o Flamengo mudar o seu status no Brasileiro. O Vasco, 8º colocado com 13 pontos, conseguiu esse feito após duas vitórias seguidas.

“As boas atuações estão acontecendo, mas precisamos de uma sequência boa de vitórias. Ainda mais em um campeonato como esse, que quem vencer vai logo para cima. O Vasco é um exemplo. Entrou na zona de rebaixamento quando perdeu para a gente e vem de dois resultados positivos. Precisamos disso para termos confiança”, apontou.

O Flamengo encerrou preparação para enfrentar o Bahia, às 22h desta quarta-feira. O duelo está marcado para Salvador e pode ser o início da recuperação rubro-negra. “Quem sabe no fim do ano podemos ter uma grata surpresa”, questionou Felipe. O Flamengo está em 15º lugar no Brasileiro, com dez pontos.

Fonte: UOL