Tenorio fala sobre a morte do amigo Christian Benítez

Segunda-feira, 29/07/2013 - 20:34

A notícia da morte do atacante Christian Benítez, nesta segunda-feira, surgiu como uma bomba para o vascaíno Tenorio, que era um amigo muito próximo do jogador, de 27 anos. Um dia depois de estrear pelo Al Jaish, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar Sports Club, ele se queixou de fortes dores abdominais e foi levado a um hospital, onde sofreu uma parada cardíaca.

Tenorio e Benítez nasceram em bairros vizinhos e disputaram uma Copa do Mundo juntos.

- É difícil para mim e para o futebol mundial essa notícia. Eu conheço ele há muito tempo, éramos da mesma cidade, Esmeraldas, e já dividimos muitas alegrias e tristezas. Fomos a uma Copa juntos. Não tenho palavras. Não tive nem vontade de ir ao treino, isso não me sai da cabeça. Éramos de um bairro perto. Nas férias, sempre nos encontrávamos. Era um cara muito alegre, todos gostavam muito - disse, emocionado.

O atacante vascaíno, que já jogou no Qatar, está tentando ajudar a mulher de Benítez na liberação do corpo para ser transportado para o Equador. O atleta tinha três filhos.

- Recebi a notícia às 7h30m da manhã e entrei em contato com a esposa dele que está lá no Qatar. Ela está destroçada. Tenho contatos da época que joguei lá e estão ajudando, inclusive o consulado do Equador. Está difícil, é um país complicado, ainda mais durante o Ramadã. Mas esperamos que em dois dias o corpo estará no Equador.

Tenorio já conseguiu a liberação no clube para viajar para o Equador quando o enterro foi agendado. Ele e outros amigos planejam uma homenagem. O atacante contou que existe a possibilidade de o corpo passar antes no México, onde Benítez se tornou ídolo quando defendia o América.

- Já conversei com o Dinamite e com o Dorival. Tenho a palavra de que vou poder viajar para dar um apoio aos familiares. Não sei qual será minha reação. É duro ver seu amigo, irmão... Se Deus chamou, era a hora dele. Falei com o Valencia, que está na Inglaterra, e ele vai também. Queremos estar todos juntos para fazer uma homenagem. Soube que pessoas do México querem que o corpo passe por lá, porque era ídolo lá no América. Estou esperando para saber qual dia viajo. Não vou acreditar quando vê-lo.

Fonte: GloboEsporte.com